Depois do jogo do Abadião, o domingo me reservava mais uma partida para acompanhar. Era o confronto entre Brazlândia e Brasília, no Estádio Chapadinha. Essa foi a quinta vez que vi um jogo entre esses dois times, mas a primeira no estádio de Brazlândia. Então cheguei no Chapadinha, comprei meu ingresso e já fui lá para dentro para esperar o início da partida. E ainda consegui as fotos das duas equipes posadas. Aí estão elas:
Ainda demorou um pouco para o jogo começar: a ambulância que deveria estar no estádio não havia chegado no momento em que o jogo deveria começar, e isso atrasou o apito inicial em cerca de 15 minutos. Quando a ambulância chegou, a bola rolou.
O Brasília começou melhor no jogo, e logo aos cinco minutos Kaká arriscou de fora da área, e obrigou André a fazer uma boa defesa. O Brazlândia ainda teria uma boa oportunidade pouco depois, com Neto.
E foi o Brasília quem saiu na frente. Chefe abriu a contagem para o time visitante por volta dos 18 minutos de jogo. Ele aproveitou passe de Mario Zan para colocar o Brasília em vantagem: 1 a 0.
Não demorou muito para Chefe marcar de novo para o Brasília: aos 18 minutos, foi a vez de Thompson cruzar, e o atacante aproveitar para aumentar a vantagem colorada para 2 a 0.
Em vantagem no marcador, o Colorado adotou uma postura mais defensiva. Com isso, o Brazlândia foi para cima, e o gol do time da casa não demorou mais que cinco minutos. Neto, livre de marcação, acertou uma cabeçada e diminuiu a vantagem dos visitantes para 2 a 1.
O Brazlândia continuou pressionando, mas criava poucas chances reais de gol, e a bola insistia em não entrar. Dessa forma, nada mais aconteceu até o intervalo, e as equipes foram para os vestiários com o Brasília na frente por 2 a 1.
No segundo tempo, a pressão do Brazlândia continuou, e com um minuto de jogo Kiki quase empatou para o Brazlândia. Sua cabeçada passou perto do gol de Diego.
E a pressão do Brazlândia durou até aproximadamente os 20 minutos do segundo tempo. Com o forte calor, o Brazlândia cansou, e o ritmo do jogo caiu. O placar do jogo parecia definido.
Mas o Brasília ainda achou tempo para marcar o terceiro gol. E foi novamente Chefe quem balançou as redes. Aos 39 minutos, Thiago Silva, um dos artilheiros do time, chutou, o goleiro André defendeu, o próprio Thiago Silva pegou o rebote e serviu Chefe que, livre, marcou seu terceiro gol no dia. A bola ainda acertou a trave antes de entrar.
Final de jogo: Brazlândia 1x3 Brasília. O Colorado, com a vitória, está em terceiro lugar na competição, e tem grandes chances de se classificar para a fase final pela primeira vez desde 2000. Já o Brazlândia, com apenas quatro pontos, flerta perigosamente com o descenso.
Fim de jogo, hora de pegar a estrada, e percorrer os cerca de 35 quilômetros entre o Chapadinha e a minha casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário