quinta-feira, 19 de março de 2009

Brasiliense sofre, mas avança na Copa do Brasil

Na última quarta-feira, o Brasiliense faria um jogo crucial para suas pretensões na Copa do Brasil, enfrentando os amapaenses do Cristal. É bem verdade que o Jacaré estava com a faca e o queijo nas mãos, depois de fazer 2 a 1 na casa do adversário. Mas a necessidade do segundo jogo deixou no ar a dúvida sobre o verdadeiro potencial do time candango. E o Campo de Terra, como sempre, esteve lá.


Quando a bola rolou, o Jacaré começou pressionando o Cristal. Mas mostrava um certo preciosismo e pouquíssima objetividade no ataque. O Cristal se aproveitava dos contra-ataques para levar perigo.


Ataque do Cristal no primeiro tempo

E foi o Brasiliense quem abriu o placar. Aos 11 minutos, Iranildo desviou cruzamento e fez o primeiro gol do Brasiliense.


A torcida ainda comemorava, quando o Cristal chegou ao empate. Émerson Bala tentou cruzar e acabou acertando um belo chute, sem chances para Guto. Tudo igual.


Jogadores do Cristal comemoram gol de empate

O gol de empate assustou o pequeno público presente no Serejão. Afinal de contas, se o Cristal marcasse mais um, o jogo iria para os pênaltis. Assim, o Brasiliense tratou de atacar, mas ainda o fazia sem nenhuma objetividade, e assim o time desperdiçava bons ataques.


Ataque do Brasiliense, ainda no primeiro tempo

Dessa forma, o Brasiliense teve que esperar até os 40 minutos para retomar a vantagem. Adrianinho sofreu pênalti, e Júlio César bateu com categoria para pôr o Jacaré na frente. Segue o vídeo da cobrança.



E o Brasiliense ainda marcou mais um gol. Já nos acréscimos, Ricardinho chutou cruzado, após receber passe de Iranildo, e fez o terceiro gol do Jacaré. 3 a 1.


Primeiro tempo se aproxima do final.

E foi só. O torcedor que foi embora depois do primeiro tempo não perdeu nada. O Brasiliense não fez nenhum esforço para aumentar a vantagem, e o Cristal não tinha forças para conseguir alguma coisa. Assim, o jogo foi absolutamente morno, e só restou esperar os 45 minutos, e o apito final do árbitro.


Disputa de bola no segundo tempo: período foi morno.

Final: Brasiliense 3x1 Cristal. O Jacaré agora pega o Goiás, com o primeiro jogo no Serejão. E o Cristal foi o 122o. time que vi ao vivo, e primeiro do Amapá. Somam-se a essa conta quatro seleções nacionais e a seleção da Champs.


Fim de jogo, peguei o caminho de casa.

Nenhum comentário: