segunda-feira, 30 de março de 2009

Gama joga bem e bate o Dom Pedro II

Domingo à tarde é hora de futebol, em qualquer canto do planeta. E enquanto muitas pessoas estavam na expectativa para o jogo da Seleção Brasileira, o Campo de Terra tinha um programa diferente. Assim, fui para o estádio da Metropolitana, para o duelo entre Dom Pedro II e Gama. O time da casa era considerado favorito, após classificar-se em segundo lugar na fase inicial e vencer o Brasília na sua estreia no quadrangular semifinal. O Gama, por sua vez, ainda não convencera sua torcida, e ainda vivia um momento conturbado, com três jogadores, entre eles o destaque do time Bebeto, abandonando a concentração. Por isso a torcida do time do Corpo de Bombeiros estava otimista.

Cheguei na Metropolitana meia hora antes do apito inicial. Como houve separação de torcidas, comprei meu ingresso na área reservada à torcida do Dom Pedro II, não porque tivesse preferência pelo time da casa, mas porque lá a fila era menor. E me posicionei nas arquibancadas do lado das tribunas para acompanhar mais esse jogo.

Quando a bola rolou, o Gama foi logo mostrando que não estava para brincadeira. Em apenas três minutos, um belo chute de Eduardo de fora da área quase abriu o marcador para o alviverde. O Dom Pedro II respondeu dois minutos depois, com Michel, que também teve uma boa chance.

A partir daí, o Gama comandou as ações, e encurralou o Dom Pedro II em seu campo. O alviverde tinha as melhores chances do jogo, enquanto o time da casa se aproveitava de esporádicos contra-ataques para tentar vencer a defesa gamense.


Defesa do Dom Pedro II leva a melhor.


Contra-ataque do Dom Pedro II


Mesmo assim, o Gama não conseguiu abrir a contagem na etapa inicial. A melhor chance do time foi no final do primeiro tempo, quando a arbitragem marcou falta na entrada da área. Eduardo cobrou para a boa defesa do bom goleiro Fernando, do Dom Pedro II.


Mais Gama no ataque


Enquanto isso, a chuva começava a se aproximar do Núcleo Bandeirante. Nos últimos minutos do primeiro tempo, caiu uma chuva que nem chegou a ser forte, mas foi suficiente para molhar os menos prevenidos. Felizmente, meu guarda-chuva me salvou dessa, e a chuva pararia antes do início do segundo tempo, após uma primeira etapa sem gols.


No final do primeiro tempo, arco-íris anuncia chuva.


No começo da segunda etapa, o Dom Pedro deu impressão de que poderia reagir. Logo a um minuto, o time teve uma falta na entrada da área, mas Michel, na cobrança, não ofereceu perigo.


Já no segundo tempo, Gama no ataque


O Dom Pedro II ainda atacaria algumas vezes naquele início de segundo tempo, mas sempre sem objetividade, e sem oferecer grande perigo ao goleiro Róbson. Mas essa tentativa de reação foi frustrada aos 11 minutos: Nesse momento, o Gama teve uma falta na lateral da área do Bandeirante, o chamado "escanteio de mangas curtas". Na cobrança, confusão na área e Keké aproveitou para chutar com precisão, sem chances para Fernando. Gama 1 a 0.


Jogadores do Gama comemoram primeiro gol.


O Dom Pedro II sentiu o golpe, e a partir daí pouco atacou. O Gama criava as melhores oportunidades, e o Dom Pedro II só assistia.


Gama perde mais uma boa chance.


E, exatamente alguns segundos depois que eu tirei essa foto aí embaixo, enquanto eu via o resultado da "obra-prima" na minha máquina, o Gama chegou ao segundo gol. Juca fez 2 a 0 para o Gama, e a única coisa que eu ouvi foi a comemoração da torcida gamense.


Boa defesa do gamense Róbson. No ataque seguinte, o Gama ampliaria.


A partir daí, pouca coisa aconteceu. O Gama, contente com o resultado, deixava o tempo passar. E o Dom Pedro II não encontrava forças para reagir.

Fim de jogo, o Gama venceu por 2 a 0, e finalmente convenceu o torcedor. Para mim, mais uma vez, era hora do merecido descanso.

Nenhum comentário: