domingo, 8 de março de 2009

Gol no final dá vitória ao Brasília

A tarde de domingo foi marcada pelo clássico das duas equipes que representam a região do Plano Piloto, Brasília e Legião. E, pela primeira vez, esse confronto aconteceu fora do Mané Garrincha. O Estádio do Cave, no Guará, recebeu o embate. Foi o quinto confronto entre esses dois times na história. Nas partidas anteriores, duas vitórias do Legião, uma do Brasília e um empate. Esse seria um tira-teima. E o Campo de Terra não poderia perder essa. Então peguei o metrô, desci na estação Feira e fui para o estádio.


O jogo teve um pequeno atraso, porque o Legião entrou em campo com uniforme cor-de-laranja, muito parecido com as camisas vermelhas do Brasília. Sendo o time visitante, o Legião voltou ao vestiário e trocou suas camisas laranjas pelas pretas. Enfim, estava tudo pronto para a bola rolar.


Logo aos cinco minutos, Thiago Silva recebeu em posição legal e ficou cara a cara com o goleiro Adílson, passou para Didão, que vinha do lado, mas este chegou atrasado, e a zaga acabou tirando.


Jogadores brigam pela bola.

O jogo ficou morno depois disso. O único fato notável até o trigésimo minuto de jogo foi um gol corretamente anulado do time vermelho, em que houve claro impedimento do ataque colorado.


Mas foi aos trinta minutos que o Legião reclamou de um possível pênalti a seu favor. O zagueiro Riso foi mais acintoso em suas reclamações, e acabou expulso. O Brasília teria vantagem numérica até o fim do jogo.


Mesmo assim, pouco aconteceu até o final do primeiro tempo, e Brasília e Legião foram para os vestiários empatados sem abertura de contagem.


Nesse lance foi marcada falta para o Legião.

Aproveitei o intervalo para tomar a boa e velha Coca-Cola para mandar o calor embora, e me preparar para o segundo tempo.


E, de fato, as emoções do jogo estavam reservadas para a etapa final. Logo aos cinco minutos, o estreante Marcos Cruz recebeu livre de marcação e chutou forte para abrir a contagem. Legião 1 a 0.


A partir de então o Brasília tentou atacar, mas não conseguia passar pela defesa do Legião. A equipe laranja abusava da cera. O jogo chegou a ficar parado por cerca de cinco minutos nos oito iniciais, para atendimento ao goleiro do Legião.


Ataque do Brasília no segundo tempo

O Brasília precisou de uma falta para chegar ao empate. Aos 20 minutos, foi marcada infração frontal. Kaká não bateu bem, mas a bola enganou o goleiro e estufou as redes. Tudo igual no Cave.


Após ataque do Legião, Brasília parte do campo de defesa.

E o jogo voltou a ficar morno. Parecia que as duas equipes iriam para casa com o empate mesmo. Mas foi aí que o zagueiro Piu, assim como fizera contra a Ceilandense no ano passado, decidiu o jogo no final. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para ele, que simplesmente chutou na saída do goleiro, e fez explodir a torcida colorada no estádio. Brasília 2 a 1.


Piu comemora seu gol com jogadores do Brasília

O jogo ainda teve quatro minutos de acréscimos devido às paralisações, mas nada mais aconteceu. O Brasília conseguiu mais uma importante vitória, e se aproximou ainda mais da vaga no quadrangular final. Já o Legião está em penúltimo lugar, e segue ameaçado pelo rebaixamento.


Fim de jogo, hora de pegar o metrô e voltar para casa.

Nenhum comentário: