Depois da partida da semana passada, em Anápolis, Brasília e Anapolina voltaram a se enfrentar pela Série D, dessa vez no Distrito Federal. Como o gramado do estádio do Cave estava sem condições e o estádio estava sem o laudo do Corpo de Bombeiros, a partida acabou transferida para o Bezerrão, na cidade-satélite do Gama. A equipe goiana, se vencesse, abriria uma vantagem que dificilmente seria alcançada, enquanto os donos da casa precisavam da vitória para alcançar a própria Anapolina e continuar sonhando com a vaga. Jogo imperdível, e é claro que o Campo de Terra estaria lá.
O jogo ainda atrasou um pouco, porque a ambulância ainda não havia chegado (quantos jogos a gente ainda vai ter que cobrir em que vai acontecer algo semelhante?). Mas, com a bola rolando, o Brasília não demorou nem um minuto para levar perigo, numa cobrança de falta de Iron, com boa defesa de Helder.
Bola na área: ataque do Brasília.
Em um jogo de poucos lances realmente perigosos, o Brasília atacava mais, e criava as melhores chances. Aos 20 minutos, lance de perigo para a Anapolina, numa bela jogada de Leandro Kivel, que passou de calcanhar para Gláuber. O meia chutou cruzado, Rogério tentou um carrinho, mas não alcançou a bola.
O jogo continuava no mesmo ritmo, com alguns lances perigosos esporádicos. O placar permanceia inalterado.
Disputa de bola no meio de campo.
E foi o Brasília quem abriu o marcador. Aos 35 minutos, numa confusão na área, o artilheiro Cássius chutou da marca do pênalti, e não deu chances para Helder. Brasília 1 a 0.
Anapolina no ataque.
Em vantagem no marcador, o Colorado diminuiu o ritmo, e o jogo continuou morno até o final da primeira etapa. E, no apito final do primeiro tempo, o Brasília vencia por 1 a 0.
O jogo continuou morno no início da segunda etapa. As duas equipes continuavam criando pouco, e o Brasília poucas vezes viu sua vantagem ameaçada.
Falta para a Anapolina, no começo do segundo tempo: bola na barreira.
Anapolina tenta sair jogando.
O jogo só voltou a ter alguma emoção nos dez minutos finais. Jackson, que entrara no lugar de Djalminha, deu uma mobilidade extra ao time do Brasília, que passou a criar melhores oportunidades. Mas a Anapolina ainda teria uma chance clara de gol aos 41 minutos, quando Neílson, cara a cara com Fernando, chutou por cima do gol, desperdiçando a chance do empate da Rubra.
Logo em seguida, Marcos Bahia, da Anapolina, fez falta violenta, e acabou premiado com o cartão vermelho. As coisas pareciam ficar mais fáceis para o Brasília.
Flash do segundo tempo.
E, de fato, o Colorado fecharia o caixão aos 44 minutos da etapa final. Jackson invadiu a área pela direita e foi derrubado. Pênalti que Wellington Dias cobrou com perfeição, sem chances para Helder. Brasília 2x0.
Bola na rede: é o segundo do Brasília.
Para completar, a Anapolina ainda teve mais um jogador expulso: o zagueiro Alexandre Luz. Entregue, não restou à Anapolina senão esperar pelo apito final. E a partida terminou assim mesmo: Brasília 2x0 Anapolina.
Com a vitória do Araguaia sobre o Crac, no dia seguinte, os matogrossenses dispararam na liderança, com 10 pontos. Brasília e Anapolina estão empatados com cinco pontos, mas a equipe candanga leva vantagem no saldo de gols. Ambos ainda terão grandes batalhas para se classificar à fase final.
Mais um final de jogo, mais uma visita à Pamonharia Caipira, do lado do Bezerrão, e mais uma tranquila volta para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário