terça-feira, 4 de agosto de 2009

Araguaia vira contra o Brasília

O fim de semana foi de muito futebol em todo o Distrito Federal. Brasiliense, Gama e Brasília, que representam a Capital Federal nas diversas séries do Brasileirão, entraram em campo em solo candango, jogando diante de suas torcidas. E o Campo de Terra acompanhou tudo. E, para começar, vamos contar o que aconteceu no Bezerrão no sábado, quando estiveram em campo Brasília e Araguaia. Para o time candango, a vitória o deixaria muito perto da vaga, enquanto os matogrossenses já vinham liderando o grupo com tranquilidade, mas sob o risco de perderem seis pontos por escalação de jogador irregular.

Como naquele dia estavam à venda ingressos para o jogo do Gama no dia seguinte, diversos gamenses aproveitaram para ver o duelo da tarde de sábado também. E isso garantiu alguns pagantes extras para o jogo. Adicionalmente, incluí o Araguaia na minha lista de times já vistos.

Bola rolando, mas poucas emoções marcaram os primeiros minutos de jogo. As duas equipes apenas se estudavam, tentando entender como poderiam furar a defesa adversária. Poucos lances de emoção marcaram o início do jogo.


Disputa de bola.


Depois dos 20 minutos, o Brasília criou alguns lances de perigo, com seu artilheiro Cássius. Aos 23, ele cabeceou fraco, sem dificuldades para o goleiro Pedro Paulo defender. E aos 28 Klein cruzou, mas o artilheiro não alcançou a bola. O jogo continuava como tinha começado.


Bola na área: ataque do Brasília.


A melhor chance do primeiro tempo foi do time matogrossense. Gaúcho acertou uma cabeçada que obrigou Fernando a fazer grande defesa. As duas equipes ainda tiveram algumas chances, mas nada aconteceu. Final do primeiro tempo, 0 a 0 no placar.


Jogadores tentam evitar que a bola saia.


Com a seca que vem assolando Brasília, foi obrigatório tomar a velha e boa Coca-Cola no intervalo. Tudo para voltar para o segundo tempo pronto para continuar acompanhando a partida.

E o Brasília já voltou para o segundo tempo mostrando que queria vencer. Com apenas três minutos de bola rolando, Edimar fez uma bela jogada, e, após driblar um zagueiro adversário, chutou cruzado, de perna esquerda, e balançou as redes. Brasília 1x0 Araguaia.

O Araguaia foi para o ataque, mas o jogo seguia num ritmo lento. O Brasília parecia ter a partida sob controle, sem oferecer ou sofrer grandes riscos.


Já no segundo tempo, goleiro do Araguaia vai para a defesa.


Mas foi exatamente nesse contexto que o Araguaia precisou de apenas dois minutos para virar o marcador. Primeiro, aos 19 minutos, Pezão fez um belíssimo gol de bicicleta, empatando a partida. E, aos 21, a defesa colorada falhou após cruzamento do mesmo Pezão. Dinei não tinha nada a ver com isso e, sozinho, mandou para o fundo das redes. Era a virada do Araguaia.


Disputa de bola no meio de campo.


O Brasília sentiu a virada do Araguaia. O Colorado até tentou sair para o ataque, mas de forma desordenada, e não conseguia levar grande perigo ao gol da Pantera. Agora, era o Araguaia que tinha o jogo sob controle. E, à parte alguns lances isolados, nada mais aconteceu até o apito final de Francisco Leone de Oliveira.


Ataque do Brasília, que tenta o empate.


Resultado final: Brasília 1x2 Araguaia. O Colorado complicou sua situação com essa derrota. O Araguaia, por sua vez, fica numa boa situação, mesmo perdendo no STJD os seis pontos pela escalação irregular de Valtinho no jogo contra o Crac.

Fim de jogo, fui jantar na sempre convidativa Pamonharia Caipira, do lado do Bezerrão. A minha jornada esportiva ainda não havia acabado.

EM TEMPO: foi realizado hoje o julgamento do Araguaia, que realmente perdeu os seis pontos pela escalação irregular de um jogador. Mesmo assim, os matogrossenses lideram o grupo.

Nenhum comentário: