quarta-feira, 1 de julho de 2009

Brasiliense arranca empate com Duque de Caxias

Depois de algumas semanas, a bola voltou a rolar em Brasília pela Segunda Divisão nacional. E o jogo dessa terça-feira era entre Brasiliense e Duque de Caxias. O time da casa buscava se consolidar entre os quatro primeiros colocados, enquanto a equipe fluminense brigava para ficar mais perto desse grupo. E, naturalmente, o Campo de Terra foi lá para conferir o que ia acontecer.

E, quando a bola rolou, não demorou nem três minutos para o primeiro grande lance da partida. Edinho foi derrubado na área por Bruno Costa. Pênalti para o Brasiliense. Fábio Júnior foi para cobrança, tentou dar uma paradinha e o goleiro não caiu na dele. O chute saiu fraco, e o goleiro Vinícius defendeu sem problemas.


Duque de Caxias tenta sair jogando.


E, como quem não faz leva, o time fluminense acabou abrindo a contagem. Numa saída errada de César Gaúcho, Geovani acabou ficando com a bola e, livre de marcação, só tocou no canto de Guto. Duque de Caxias 1 a 0.


Duque de Caxias em vantagem: jogadores comemoram.


Em vantagem, o Duque de Caxias passou a adotar uma postura mais defensiva, e o Brasiliense tinha dificuldades para furar esse bloqueio. Enquanto isso, a torcida pegava no pé de Fábio Júnior, elegendo-o culpado pela desvantagem do time. O Brasiliense ainda teve uma chance de empatar. César Gaúcho acertou boa cabeçada após cruzamento de Iranildo, e obrigou o goleiro Vinícius a fazer boa defesa e mandar para escanteio


Jogada de ataque do Brasiliense, em busca do empate.


Mas, apesar das boas chances de gol do Brasiliense, o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do Duque de Caxias, por 1 a 0. Insatisfeita, a torcida vaiou o time.

No segundo tempo, com as entradas de Ricardinho e Júlio César, o Brasiliense passou a ser mais ofensivo. Mas por muito pouco o Duque de Caxias não liquidou a fatura logo no início da etapa. Numa falha clamorosa da defesa, Geovani ficou cara a cara com Guto, mas o goleiro do Jacaré fez boa defesa.


No segundo tempo, Brasiliense tenta sair da marcação.


Em desvantagem, o Brasiliense pressionou. Criou várias chances de gol, mas o time fluminense se defendia bem, e o ataque do Jacaré encontrava dificuldades.


Ataque do Duque de Caxias, defesa do Brasiliense tira.


E foi numa bola parada que o Jacaré chegou ao empate. Numa estranha cobrança de falta, Éder chutou, Vinícius espalmou para a trave e a bola ainda bateu nas costas do goleiro antes de entrar ligeiramente no gol. Para não deixar dúvidas, César Gaúcho ainda chutou para dentro, mas o gol já havia sido validado. Para alívio da torcida. Brasiliense 1x1 Duque de Caxias.


Jogada do gol do Brasiliense.


O Brasiliense ainda pressionou em busca da virada, e criou boas chances nos minutos finais. Mas teve que se contentar mesmo com o empate. Final de jogo, Brasiliense e Duque de Caxias empatam em 1 a 1.

O Brasiliense, mesmo empatando, ainda não corre o risco de deixar o G-4 nessa rodada. Já os fluminenses conseguiram um ponto importante fora de casa.

Fim de jogo, hora do merecido descanso.

Nenhum comentário: