quinta-feira, 9 de julho de 2009

Almanaque - Parte 4

Jogo: Bandeirante 2x0 Comercial-MS (03/02/2001)

O primeiro jogo do milênio

Como estou há alguns dias afastado dos estádios, e não é bom ficar parado, resolvi colocar no ar mais uma retrospectiva, relembrar mais um grande jogo que vi ao vivo.

Dos 414 jogos que vi ao vivo até hoje, 64 deles foram realizados no Século XX. A primeira vez que fui a um estádio no terceiro milênio foi no dia 3 de fevereiro de 2001, no acanhado estádio da Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. Nessa data e nesse local, o Bandeirante recebeu o Comercial, de Campo Grande.

Alguns detalhes naquele dia chamaram a atenção. Lembro-me de uma tenda improvisada que serviu de cabine de rádio para uma emissora de Campo Grande. De lá mesmo das arquibancadas da Metropolitana eles fizeram a transmissão, uma vez que o estádio não dispunha de cabines suficientes à época. Outro fato curioso foi o sorteio de um aparelho celular entre os presentes. Apesar da promoção, apenas 91 pessoas se dispuseram a pagar ingresso para a partida (eu inclusive). Mesmo sem muita concorrência, eu não fui o felizardo a ganhar o prêmio.

Quando a bola rolou, o time da casa não se preocupou em fazer as vezes de bom anfitrião. Logo no primeiro tempo, o Bandeirante, então vice-campeão candango, fez 2 a 0. Aí, no segundo tempo foi só segurar a vantagem e garantir os três pontos.

Mesmo com essa vitória, o time candango não conseguiria se classificar. Goiás e Serra foram os contemplados com as vagas do grupo. Mas valeu pela inauguração do meu "milênio futebolístico". Desde então, muitos jogos vieram, e muitos outros ainda virão.

Nenhum comentário: