quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Brasiliense tropeça em casa no ABC

Depois de um fim de semana sem futebol na Capital Federal, a bola voltou a rolar na noite de terça-feira, no absurdo horário de 21:50, para o jogo entre Brasiliense e ABC. O horário esdrúxulo e a má campanha do Jacaré afastaram o torcedor do Serejão, e poucas pessoas se aventuraram a pagar ingresso. Mesmo assim, o Campo de Terra esteve lá para conferir.

O Jacaré já começou o dia com problemas extra-campo. O zagueiro Cris, insatisfeito com a diretoria devido a uma multa por uma expulsão, simplesmente deixou o clube. E, quando a bola rolou, pareceu que o Brasiliense sentiu o golpe. No primeiro tempo, o time simplesmente não se encontrou em campo. Dezenas de passes errados, chutões para a frente e falhas nas pouquíssimas conclusões foram a marca do time da casa. O ABC nem parecia que jogava fora de casa, nem que era o vice-lanterna da competição. Foi para o ataque, e criou as melhores chances de gol.


Flash do primeiro tempo.


E, num primeiro tempo com cara de zero a zero, foi justamente o ABC quem inaugurou o placar. Junior Negrão recebeu passe de Bosco que o deixou na cara do gol. Sem nenhuma marcação, o atacante chutou sem chances para Guto, e abriu a contagem. Isso aos 35 minutos de jogo da etapa inicial.

Mesmo em desvantagem, o Jacaré não chegou a esboçar reação nos minutos finais do primeiro tempo. E, mantendo seu fraco futebol, foi para os vestiários em desvantagem, por 1 a 0.

No segundo tempo, o Jacaré esboçou uma reação. O time não chegou a fazer uma grande apresentação nessa etapa, mas pelo menos chegou ao ataque com mais frequência do que na primeira metade do jogo. O time assustava em especial em cobranças de falta, mas o ataque parecia não estar muito inspirado.

O gol de empate do Brasiliense saiu aos 25 minutos. Rodriguinho aproveitou a confusão na área e chutou rasteiro, para reestabelecer a igualdade no marcador. Estava tudo igual, 1 a 1.


Flash do segundo tempo: ataque do ABC.


O empate garantia mais tranquilidade ao time do Jacaré. O time foi para o ataque em busca da virada nos 20 minutos finais. Mas o fez de forma desorganizada, e pouco perigo levou à meta adversária. O time potiguar também não levou grande perigo. E assim transcorreram os 20 minutos finais, mais os acréscimos, até o apito final.

Final de jogo, Brasiliense 1x1 ABC. Resultado péssimo para as duas equipes. O Jacaré segue longe do topo da tabela, e o ABC continua ameaçadíssimo pelo rebaixamento.

Fim de jogo, hora do descanso, tanto merecido quanto curto, uma vez que cheguei em casa depois da meia-noite, para acordar às 6 da manhã no dia seguinte. CBF e seus horários esdrúxulos...

Nenhum comentário: