quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Gama vence e continua na Série C

Para completar o fim de semana de futebol, voltei para o Bezerrão no domingo. Gama e América Mineiro se enfrentariam pela última rodada do Brasileiro da Série C. O time candango precisava da vitória a qualquer custo, caso contrário estaria rebaixado à Série D. Os mineiros, por sua vez, somente cumpriam tabela, pois já estavam classificados. E, logicamente, o Campo de Terra estava lá.

Apoiado por um bom número de torcedores, o Gama era melhor no jogo. O América era uma pálida sombra do time que desde o início vem liderando o Grupo C do campeonato. Logo no início, Bruno Mineiro perdeu a chance de abrir a contagem para o América, cara a cara com Alencar. O lance assustou a torcida gamense, já tensa pela possibilidade de rebaixamento.


América, partindo da defesa, tenta avançar.


Aos 26 minutos de jogo o Gama animou a torcida. Johnes, livre de marcação, acertou a trave adversária. O Gama seguia melhor no jogo, e o gol de abertura de contagem parecia uma questão de tempo.

E aos 40 minutos do segundo tempo veio o lance que marcou a abertura de placar. O próprio Johnes, depois de bela jogada, foi derrubado na área. Pênalti. Doda cobrou forte, sem chances para Flávio, e abriu a contagem. Para alívio da torcida. Antes da cobrança, algumas gotas finas de chuva caíram do céu. Nessa época seca em Brasília, parecia um prenúncio do milagre gamense.


Gama no ataque


Poucas emoções estavam reservadas para o restante da primeira etapa. Nada especial aconteceu nos cinco minutos finais, e as duas equipes foram para o intervalo com o Gama em vantagem, por 1 a 0.

Aproveitei o intervalo para visitar o bar do estádio e tomar uma Coca-Cola. A torcida continuava apreensiva, mas não parava um segundo de cantar. Mesmo no intervalo, muitos torcedores continuavam lá, dando seu apoio.

No segundo tempo, o Gama esteve melhor. O América parecia já entregue, e pouco perigo ofereceu ao time da casa. Mesmo assim, o Gama não aproveitava as chances de gol criadas, e o placar continuava em 1 a 0. A torcida continuava tensa, pois um empate do Coelho significaria o rebaixamento do Gama.

O América ainda perdeu seu goleiro Flávio, por contusão. Em seu lugar, entrou Dida. Com a perda do goleiro americano, o Gama aumentou sua confiança.


Segundo tempo: confusão no meio de campo.


Somente a três minutos do final a torcida gamense pôde respirar aliviada. Aos 42 minutos, Doda marcou o segundo gol dele e do Gama na partida, após falha da zaga ameircana. Foi só escolher o canto e sair para o abraço. Daí em diante foi só administrar o resultado.


Ataque do América, e Alencar vai para a defesa.


Placar final: Gama 2x0 América. Para os mineiros, o resultado pouco mudou a situação, pois o Coelho já garantira a primeira colocação do grupo. O Gama, por sua vez, escapava do rebaixamento. Muito pouco para quem, no início do campeonato, dizia que a meta do time seria o acesso, e a Série A em 2011.

Fim de jogo, finalmente meu fim de semana esportivo estava concluído. Era hora de descansar.

Nenhum comentário: