sábado, 15 de agosto de 2009

Brasiliense vence Bragantino no apagar das luzes

Noite de sexta-feira, fim de semana chegando, e bola rolando na Capital Federal. Era o jogo entre Brasiliense e Bragantino, no Serejão. Um confronto entre duas equipes que já chegaram em uma final de competição nacional de primeiro nível, e lutam para reviver seus melhores momentos. E, na temporada atual, ambos vêm rondando o grupo dos quatro times que irão subir à Série A. E lógico que o Campo de Terra estava lá.

Ao contrário do que costumo fazer, dessa vez não fiquei na Arquibancada Oeste nem nas Cadeiras. Fui para a Arquibancada Leste, e encontrei por lá vários companheiros de longa data de jogos do Jacaré. E ficamos trocando ideias sobre o time e sobre o futebol de Brasília de um modo geral, até a bola rolar.

O jogo começou morno. O Brasiliense, embora infinitamente melhor do que no primeiro tempo da partida diante do ABC, era uma pálida sombra do time das primeiras rodadas da competição. O Bragantino também não fazia por merecer melhor sorte. As duas equipes desperdiçavam as raras oportunidades de gol que criavam.

Somente aos 23 minutos o Brasiliense chegou com real perigo. E foi exatamente aí que o placar foi inaugurado. A defesa do Braga cochilou, e Abuda não perdoou: Brasiliense 1x0 Bragantino. Festa da torcida que estava no Bezerrão. A organizada do clube, por sua vez, ficou do lado de fora, em protesto contra o desrespeito dos jogadores com o clube, e não viram a rede balançar.


Flash do primeiro tempo. Peço desculpas pela qualidade das fotos, esqueci a câmera em casa e tive que fotografar com o celular.


O Jacaré tinha mais posse de bola. Mas pouca coisa efetiva conseguia, na tentativa de marcar o segundo gol. As poucas chances reais de balançar as redes acabaram frustradas. E as duas equipes foram para o intervalo com a vantagem dos donos da casa, por 1 a 0.

No intervalo, continuei conversando com os amigos, e esperando o reinício da partida. Parecia que o tempo voava, e logo a segunda etapa começou.

Logo nos primeiros minutos, o Brasiliense perdeu uma grande chance de fechar o caixão. Em cobrança de falta frontal, Iranildo caprichosamente acertou o travessão. Parecia que o Brasiliense viria com tudo.

Mas foi só impressão. O empate do Bragantino não demorou. Já aos seis minutos do segundo tempo, Lúcio Bala acertou um belo chute de fora da área, e Guto nada pôde fazer. Tudo igual no Serejão.


Flash do segundo tempo.


O Brasiliense não podia sequer sonhar com mais um empate em seus domínios. E foi para o ataque, buscando o gol que garantiria uma importante vitória. Mas a equipe insistia em desperdiçar as oportunidades criadas. Éder e Gustavo acabaram saindo, para as entradas de Rodriguinho e Chefe. As mudanças deram ofensividade ao time, mas o gol teimava em não sair.

E quando a partida chegava em seus minutos finais, e parecia condenada a terminar empatada, veio o lance capital. Após cobrança de falta pelo volante Didão, Moacri acertou uma bela cabeçada, e fez explodir a torcida no Serejão. Brasiliense 2x1 Bragantino.

Alguns lances de perigo ainda aconteceram, mas o placar permaneceu o mesmo. O Brasiliense conseguiu uma importante vitória, e encostou no próprio Bragantino na classificação geral. Ambos ainda sonham com o acesso.


Placar final.


Final de jogo, mais uma vez, hora de descanso.

Nenhum comentário: