quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Brasiliense vence a Ponte e espanta crise

E aqui está a segunda parte da minha jornada esportiva. Depois do merecido jantar, peguei a DF-001 e fiz o caminho em direção ao Serejão, para o grande jogo: Brasiliense e Ponte Preta. A Macaca vem fazendo uma campanha regular, mantendo-se por volta do oitavo lugar. O Jacaré, por sua vez, depois de um início arrasador, despencou de produção e perdeu cinco partidas consecutivas. Para começar a dar a volta por cima, sua grande arma era o estreante técnico Heriberto da Cunha, que entrara no lugar do demitido Roberval Davino (autor de algumas 'pérolas', tais como "O time perdeu cinco jogos consecutivos por causa do abalo psicológico após perder do Guarani no último minuto" e "Contra o Atlético Goianiense, fomos melhor no segundo tempo", em referência a um jogo em que os goianos monopolizaram os 90 minutos). De toda forma, o Campo de Terra esteve lá, para verificar o que ia acontecer.

E, quando o jogo começou, o novo Brasiliense não demorou para mostrar serviço. Mesmo desfalcado de jogadores importantes, como Iranildo e Fábio Júnior, o Jacaré não demorou nem três minutos para abrir a contagem. Na confusão na área após a cobrança de falta de Adrianinho, Cris aproveitou para balançar as redes. Brasiliense 1x0 Ponte Preta, e a torcida comemorou e já respirou aliviada.

Em desvantagem, a Ponte partiu para o ataque e passou a ter o domínio territorial da partida, mas poucas vezes levou real perigo ao gol defendido por Guto. O jogo ficou morno, e o Jacaré parecia estar contente com o 1 a 0.


Flash do primeiro tempo: Brasiliense tenta o ataque.


Foram momentos de pouca emoção até os 39 minutos da etapa inicial. Mas foi exatamente nesse momento que o Jacaré aumentou sua vantagem. Abuda recebeu passe de Gustavo, que teve grande atuação, e ficou cara a cara com Gílson. O atacante do time candango só teve o trabalho de escolher o canto e balançar as redes. Brasiliense 2 a 0.

Com a vantagem maior, o Jacaré teve ainda mais tranquilidade para administrar o marcador até o final do primeiro tempo. E as duas equipes foram para os vestiários com o Brasiliense em vantagem, por 2 a 0.

Intervalo de jogo, bom momento para descansar um pouco, bater um papo com os amigos e tudo mais. E logo os dois times voltaram para o segundo tempo.

E o Brasiliense queria mesmo sacramentar a vitória. Tanto que aos cinco minutos, chegou ao terceiro gol. Gustavo, que fez uma grande partida, acertou bela cabeçada que obrigou Gílson a uma grande defesa. Mas no rebote, Abuda não perdoou e marcou o segundo gol dele na partida, e o terceiro do Jacaré.


Flash do segundo tempo.


Com a vitória praticamente garantida, o Brasiliense tratou de administrar o placar, e só sofreu perigo aos 16 minutos, quando a Ponte teve um gol anulado por impedimento. O fato marcante dos minutos finais foi a contusão do meia Adrianinho, que acabou sendo substituído, e pode desfalcar o Jacaré por algumas rodadas.

E restou esperar pelo apito final do árbitro Célio Amorim, que deu início à festa da torcida, no dia do aniversário do clube. Final: Brasiliense 3x0 Ponte Preta. Alívio para a torcida do Jacaré, que volta a acreditar na recuperação do time, e no retorno à Primeira Divisão.


Final de jogo, e o placar manual do Serejão indica: Brasiliense 3x0 Ponte Preta.


Encerrada a partida, finalmente pude descansar um pouco. Fim de mais uma jornada esportiva.

Um comentário:

Unknown disse...

Pelo menos você viu 3 gols. Foi bem movimentado. Parabéns pela cobertura, muito boa e bem relatada.