sábado, 22 de janeiro de 2011

Em jogo fraco, Brasília vence Bosque no fim.

Com a temporada em pleno andamento, a bola não para de rolar. E, apenas dois dias após visitar Aparecida de Goiânia, já de volta à Capital Federal, tomei o rumo da cidade-satélite de Samambaia, onde se enfrentariam Brasília e Bosque. A equipe de Formosa estava invicta na competição, mas tinha somente dois empates. O Colorado, em pior situação, havia perdido suas duas primeiras partidas, e já temia o rebaixamento. Partida importante para as pretensões das duas equipes. E nós estivemos lá, para ver o que ia acontecer.

Nos primeiros minutos o Brasília pressionou. Com um bom toque de bola, o Colorado envolvia o Bosque, e chegava no ataque com mais frequência que o time de Formosa. Essa pressão durou por volta de 15 minutos, quando o nível do jogo caiu, e as chances rarearam. O Brasília mostrava uma certa insegurança na defesa.

Disputa de bola no primeiro tempo.

E, com efeito, nada digno de nota aconteceu antes do final do primeiro tempo. As emoções deveriam vir apenas na etapa final.

Mais um lance do primeiro tempo.

Com o fim do primeiro tempo, algumas gotas de chuva caíram no estádio. Com medo de uma chuva mais forte, fui procurar um lugar coberto. Mas, felizmente, ficou só na ameaça.

No segundo tempo, as equipes atacaram um pouco mais. O Colorado chegava com maior frequência, mas errava muitos passes.

Flash do segundo tempo.

A partir dos 15 minutos, a situação se inverteu, e a equipe goiana passou a atacar mais. Mas também raramente chegava com real perigo. A pressão durou por cerca de cinco minutos, e a partir daí os ataques passaram a ser esporádicos, de ambos os lados.

Panorâmica do estádio, no segundo tempo.

Nos cinco minutos finais, o Brasília, precisando da vitória, se lançou ao ataque. E, após um contra-ataque desperdiçado e uma bola na trave, finalmente as redes balançaram. Em falta próxima a área, Geraldo cobrou com precisão e, já aos 46 minutos da etapa final, colocou o Brasília em vantagem. 1 a 0.

Daí em diante, foi só esperar o apito final. O Brasília conquistou seus primeiros três pontos na competição, e afastou um pouco a ameaça do rebaixamento. O Bosque segue com apenas dois pontos, e está na zona de risco, sem conseguir vencer no campeonato.

Fim de jogo, hora de ir para casa.

Nenhum comentário: