quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ceilandense e Brasília empatam, em jogo movimentado.

No último domingo, apesar dos muitos jogos acontecendo por Brasília e pelo mundo, resolvi me dar um merecido descanso. Mas veio a quarta-feira, e é chegada a hora de voltar a trabalhar. Meu destino foi o Estádio Abadião, na Ceilândia, para ver o confronto entre Ceilandense e Brasília. Essa era a sexta vez que eu via esse confronto in loco, e segunda vez que eu fazia matéria para o Campo de Terra (veja aqui a primeira cobertura). Antes do início da rodada, o Ceilandense somava quatro pontos, enquanto o Brasília, após um mau começo, vinha de vitória, e somava três pontos. Ambas as equipes buscavam uma colocação melhor na competição. E eu aproveitei a ensolarada tarde de quarta-feira para ver o que ia rolar.

O jogo começou concentrado no meio de campo, com alguns bons momentos para ambas as equipes. Depois de uma pressão inicial do Brasília, o time da casa foi para cima. A Ceilandense chegou a marcar, aos 18 minutos, mas a arbitragem anulou, por impedimento.

Flash do primeiro tempo.

A equipe da casa, contando com os erros da defesa do Brasília, criou grandes oportunidades. Mas foi o Colorado quem abriu a contagem. Após cobrança de escanteio, aos 27 minutos, Mauro balançou as redes. Brasília 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou equilibrado. Mas as melhores chances eram da Ceilandense, devido às constantes falhas da defesa colorada. O Dragão chegou a carimbar a trave em cobrança de falta, e teve uma grande chance quando Rochinha perdeu a bola na sua intermediária.

Mas não teve mais nenhum gol no primeiro tempo. O placar no intervalo era de 1 a 0 para o Brasília.

A segunda etapa começou com uma chuva fraca sobre o estádio. No campo, o Ceilandense continuava melhor, e atacava buscando o empate. O Brasília tinha boas chances no contra-ataque, mas não tinha velocidade.

Flash do segundo tempo.

O Brasília conseguiu equilibrar a partida por volta dos 20 minutos da etapa final. O Colorado melhorou a marcação no meio de campo e passou a tocar mais a bola. Com isso, o time passou a criar boas chances.

Mas aos 30 minutos, justamente quando o Brasília era melhor no jogo, foi a Ceilandense quem marcou. Numa boa cobrança de falta, Thiago Eciene deixou tudo igual: 1 a 1.

Ainda no segundo tempo, Brasília ataca.

O Brasília sentiu o gol, e diminuiu o ritmo. O Dragão foi para o ataque, tentando a virada. As duas equipes ainda tiveram chances nos minutos finais, especialmente em cobranças de falta. Mas o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.

Pelas circunstâncias, o empate foi melhor para a Ceilandense. Na prática, as duas equipes continuam em situação complicada na tabela, e precisarão se recuperar nas próximas rodadas.

Encerrada a partida, fui para a estação Guariroba do metrô. Hora de voltar para casa.

Um comentário:

Unknown disse...

Grande cobertura, parabéns pelo trabalho de formiguinho no esporte candango....

Ronaldo