quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Gama e Brasiliense fazem bom jogo, mas ficam no zero

Depois do confronto da tarde, foi a vez de ver o confronto que mais vezes presenciei na minha vida. E, embora o Brasiliense x Gama dessa quarta-feira tenha sido o 18º confronto entre essas duas equipes que vi in loco, esta é apenas a primeira cobertura que faço desse clássico. No mais, Gama e Brasiliense buscam se recuperar, após um péssimo 2010. Assim, depois de recompor as energias com um bom jantar no Alameda Shopping, corri para o Serejão para ver o que ia acontecer.

Mesmo em noite de clássico, bilheterias vazias: triste realidade do futebol de Brasília.

Os primeiros minutos foram movimentados. O jogo não era um primor de técnica, mas boas chances de gol apareciam dos dois lados. Destaque para os uniformes: enquanto o Gama usou seu tradicional verde escuro, o Brasiliense usou o uniforme do rock, preto. Grandes possibilidades de confusão devida à semelhança de cores.

Aos 16 minutos, a melhor chance do jogo até então, quando Gadelha carimbou a trave, e quase abriu a contagem para o Jacaré. Aos 21, Felipe bateu cruzado, obrigando o goleiro gamense Vizzoto a fazer boa defesa. O Jacaré criava as melhores chances, mas não existia um domínio territorial claro de nenhuma das equipes.

Flash do primeiro tempo. Você consegue identificar os dois times?

Nos 15 minutos finais, o nível do jogo caiu, e houve menos chances de gol. Assim, mais nada digno de nota aconteceu, e as equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

Depois do intervalo, a primeira grande chance foi do Jacaré. Ferrugem fez boa jogada e finalizou bem, obrigando Vizzoto a fazer boa defesa. O time da casa voltou melhor no jogo, e criou várias boas chances.

Foi assim nos primeiros minutos, mas logo o jogo voltou a esfriar. Só a partir dos 15 minutos voltaram a sair boas jogadas, dos dois lados.

Flash do segundo tempo.

Mas, apesar das boas chances, o destino das redes era mesmo não balançar. E o placar terminou em branco. O Gama continua sua sequência de quase um ano sem vitórias. O Brasiliense, apesar dos quatro pontos em dois jogos, ainda não convenceu. Quanto ao jogo, teve momentos de emoção e boas jogadas, mas faltou o essencial: o gol.

Com o apito final, corri para casa. Hora de escrever as matérias, e partir para o merecido descanso.

Nenhum comentário: