A bola ainda não começou a rolar oficialmente na Capital da República. Isso deve acontecer no próximo fim de semana, desde que, é claro, a interminável novela das definições para o Candangão de 2012 não tenha um novo capítulo até lá. Enquanto isso, as equipes se viram como podem para se manterem ativas e não chegarem muito "frias" na rodada inaugural da competição. Nesse sábado, a bola rolou na Boca do Jacaré, onde o Brasiliense recebeu a URT, de Patos de Minas, para mais um amistoso. A equipe mineira se prepara para estrear na Segundona de seu Estado - terá na primeira rodada justamente o clássico da cidade contra o Mamoré, e se tornou o 169º time da minha lista no amistoso desse fim de semana. Para o Jacaré, era a ocasião de fazer um último jogo preparatório antes da estreia no torneio local, e tentar amenizar o vexame do último fim de semana, quando o time perdeu para o Araxá, também no Serejão. Para ver o que ia rolar, fui para o estádio, e na hora marcada já estava lá.
Apesar do início de jogo frio, o Brasiliense teve uma grande chance aos oito minutos. Primeiro, com uma bola no travessão. Depois, na sequência da jogada, a bola carimbou o poste esquerdo. Foi um raro momento de emoção nos minutos iniciais.
Até que o Brasiliense chegou ao gol. Aos 16 minutos, Rodrigo Cardoso cobrou falta, e Bruno Lopes desviou de cabeça, fazendo Brasiliense 1 a 0.
Em vantagem, o Jacaré foi para o ataque, e teve chances para marcar o segundo. Mas a sofrível pontaria e a total falta de objetividade do ataque do clube candango acabaram sendo obstáculos. A Veterana, quando tinha chances, também as desperdiçava. Somente aos 39 minutos saiu o segundo gol do Jacaré, num belo chute cruzado de Rodrigo Cardoso. Brasiliense 2 a 0.
E o primeiro tempo foi só isso mesmo. Um jogo fraco, em que o Brasiliense dominou, mas perdeu muitos gols. Restava esperar para ver o que aconteceria na volta dos times dos vestiários.
Se o primeiro tempo já foi fraco, a segunda etapa foi ainda pior. As chances de gol foram raríssimas, e nada indicava que alguma coisa interessante poderia acontecer. Na maioria das raras vezes em que o Brasiliense chegava, a jogada era interrompida por impedimento, o que deixou claros os erros de posicionamento do ataque do Jacaré.
Mesmo os quatro minutos de acréscimo dados pelo árbitro não foram suficientes para mudar a história do segundo tempo. O jogo terminou mesmo com a vitória do Brasiliense sobre a URT, por 2 a 0. Se o resultado, em si, foi bom para o Jacaré, o jogo escancarou uma série de deficiências do time, que se prepara para o Estadual, e em menos de um mês recebe o Guarani, pela Copa do Brasil. A Veterana, que foi dominada pelo Jacaré na maior parte do jogo, mostrou que ainda precisa melhorar para fazer um bom papel.
Fim de jogo, tomei o caminho de casa, para o merecido descanso. E, claro, para preparar mais essa matéria.
Um comentário:
Poxa, gostei do seu blog, mas não falou nada da URT, parece que foi jogo de um time só. Esqueceu-se de que seu blog é visto pelo mundo inteiro?
Postar um comentário