domingo, 18 de agosto de 2013

Com gol nos acréscimos, Brasiliense bate Sampaio Corrêa

A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C está em sua metade. No último domingo, o Serejão viu reencontro do Brasiliense contra seu adversário da primeira rodada da competição: o Sampaio Corrêa. Na ocasião, quem sorriu foi a equipe maranhense: após a vantagem candanga por 1 a 0 no intervalo, a Bolívia foi para cima no segundo tempo, e acabou vencendo por impiedosos 5 a 1. O time maranhense mostrou que a grande vitória não veio por acaso, e chegou a essa rodada liderando o Grupo A da competição. Situação mais confortável do que a do Jacaré, que vem fazendo campanha irregular, ora brigando para entrar no G-4, grupo dos clubes que seguirão à segunda fase, ora para não entrar na zona do descenso. O Tubarão acabou sendo novidade na minha lista, entrando como o 213º clube. Além disso, voltei a ver um clube maranhense in loco depois de 16 anos. Naquele 24/08/1997, vi o Gama vencer o Moto Clube por 2 a 0, pela Segundona nacional, no antigo Bezerrão.

Torcida do Sampaio Corrêa compareceu em bom número.

O Brasiliense começou pressionando, e achou seu gol logo aos nove minutos. Em uma jogada trabalhada, Luquinhas achou o caminho das redes, e colocou o Jacaré em vantagem: Brasiliense 1x0 Sampaio Corrêa.

O Jacaré, porém, vem sofrendo nesse campeonato com a dificuldade de manter resultados favoráveis. E não foi difícil entender por quê. Com a vantagem, o time recuou, e praticamente só ficou assistindo ao jogo de seu adversário. O goleiro Welder, em algumas vezes, salvou o jacaré de levar o gol de empate. E o Sampaio perdeu várias boas chances de chegar à igualdade.

Flash do primeiro tempo.

E o resultado no apito final do primeiro tempo foi mesmo a vitória do Brasiliense por 1 a 0. Porém, ainda era impossível prever o que aconteceria na etapa final.

E, com efeito, a Bolívia chegaria ao seu gol logo nos primeiros minutos da etapa final. Pimentinha chutou, e a bola pegou no braço de um jogador do Brasiliense. A arbitragem viu pênalti no lance. Thiago Cavalcanti cobrou e deixou tudo igual no Serejão. Isso aos 7 minutos de jogo no segundo tempo.

O Brasiliense até acordou com o gol. Mas não mostrou o mesmo ímpeto dos primeiros minutos do jogo, quando o placar ainda estava zerado. De toda forma, o jogo ficou muito bom, com os dois times buscando bastante o gol.

Flash do segundo tempo.

Um gol perdido por Washington aos 46 minutos poderia ter definido o resultado em favor do Jacaré. O jogador puxou ótimo contra-ataque, e ficou cara a cara com o goleiro Rodrigo Ramos, que saiu afobado do gol. Mas o atacante do Jacaré preferiu driblar o arqueiro, e acabou ficando sem ângulo. O lance parecia sepultar qualquer esperança de vitória do time da casa, e sacramentar o placar final em 1 a 1.

Porém, aos 51 minutos, aconteceu o que ninguém esperava, e o tipo de coisa que faz o futebol ser tão bonito. Moisés aproveitou uma bola mal afastada pela defesa do Tubarão, e marcou o gol da vitória do Brasiliense. A Bolívia ainda teve uma chance de chegar à igualdade, mas a zaga do Jacaré afastou o perigo. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Brasiliense por 2 a 1.

O Resultado fez com que o time maranhense, que outrora liderava com tranquilidade, recebesse a companhia do Luverdense na primeira posição, ambos com 20 pontos. O Brasiliense, embora tenha apenas dois pontos a menos que a dupla, ocupa apenas a quinta posição. Na verdade, o grupo está bastante equilibrado, e apenas três pontos separam os líderes do Águia de Marabá, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Fim de jogo, hora de jantar e voltar para casa, para o merecido descanso, e para a semana que estava para iniciar.


Nenhum comentário: