sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Taboão da Serra busca empate com Assisense

Na última semana, aproveitei para, novamente, respirar outros ares. Meu destino foi a cidade de Jundiaí, aonde tive o prazer de retornar após quase três anos para acompanhar um jogo de futebol. E, dessa vez, os donos da casa não estavam presentes: o mandante do jogo era o Taboão da Serra, que adotou o estádio Jayme Cintra como sua casa durante a reforma do estádio da cidade. O clube da Grande São Paulo receberia o Assisense, uma novidade na minha lista, que chega a 211 clubes, além das 10 seleções que eu já vi ao vivo. As duas equipes se enfrentavam já pela segunda fase da Segunda Divisão paulista. Na rodada anterior, o Taboão da Serra havia caído diante do Diadema, enquanto que a equipe de Assis ficara no empate com o Fernandópolis. A vitória seria importante para ambos.

Equipes perfiladas para o Hino Nacional.

Os dois primeiros minutos foram empolgantes: inicialmente, o Taboão da Serra pressionou, e chegou algumas vezes com perigo à meta adversária. Logo em seguida, o Assisense teve uma chance de gol, em um contra-ataque, e Jaílton não desperdiçou, fazendo Assisense 1 a 0.


Dois momentos da comemoração do gol do Assisense.

E o primeiro tempo foi isso. Praticamente mais nada aconteceu após o gol da equipe visitante. O jogo ficou totalmente embolado no meio de campo, sem que as duas equipes conseguissem criar mais nada. E o primeiro tempo terminou mesmo com o Assisense na frente pela contagem mínima.


Flashes do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa, e o jogo melhorou bastante. O Taboão da Serra, "em casa", tinha o domínio das ações, e era mais perigoso que seu adversário. No entanto, demorou 20 minutos para que o time chegasse à igualdade. Willian fez o gol do Taboão da Serra, que chegava ao 1 a 1.

Bola na área: Taboão da Serra em busca do empate.

O Taboão da Serra continuou melhor na partida. No entanto, os jogadores não acertaram a pontaria, e não conseguiam produzir. E se pelo menos a partida era melhor do que no primeiro tempo, a bola insistia em não balançar as redes. 

Jogadores brigam pela bola. Árbitro observa.

E a partida terminou mesmo com o empate em 1 a 1, que acabou não sendo bom para ninguém. Em uma fase de "tiro curto", ficar sem vencer nos dois primeiros jogos pode ser fatal. As quatro partidas por jogar nessa segunda fase ainda dão esperanças às duas equipes, mas é preciso abrir o olho. Senão pode ser tarde demais.

Fim de jogo, hora de retornar à Capital Paulista, onde permaneci por alguns dias. Ainda fui ver um Portuguesa 1x1 Criciúma à noite, minha primeira e até aqui única partida pela Série A do Brasileiro vista in loco na atual temporada. Mas não preparei nada sobre essa partida, de modo que aqui me despeço, até o próximo jogo.

Nenhum comentário: