domingo, 11 de agosto de 2013

Macaé derrota Vila Nova em jornada matutina no Serra Dourada

Para o Campo de Terra, domingo é dia de acordar cedo. Ainda mais quando a manhã reserva uma partida de futebol. Como a bola ia rolar às 10 da manhã no Serra Dourada para Vila Nova e Macaé, me antecipei e tomei o rumo de Goiânia ainda na tarde de sábado. Instalado na capital goiana, tive tempo de passear por um shopping local, e descansar bem para acordar cedo no domingo. As duas equipes chegaram a essa fase com campanhas muito parecidas: fluminenses com 12 pontos, goianos com 14, ambos no limiar da zona de classificação à segunda fase. O Macaé seria a novidade da minha lista, que chegava a 212 clubes, sendo onze do Rio de Janeiro, e dez seleções. O Tigre, ao contrário, já é um velho conhecido: essa foi a 15ª vez que vi o time ao vivo. Assim, cheguei ao Serra Dourada ainda com o friozinho da manhã, e me preparei para acompanhar essa partida.

Perigo no chão do Serra Dourada.

O jogo começou morno. Apesar de toda a disposição, as duas equipes não conseguiam furar o bloqueio adversário. O jogo era movimentado, mas com poucas chances reais de gol.

Bola na área: tentativa do Tigre.

Depois dos 25 minutos, quando a partida foi paralisada para os jogadores se hidratarem, o Vila assumiu o controle das ações. Mas seu domínio era meramente territorial. As chances de gol continuavam não acontecendo, inclusive porque os jogadores do Tigre muitas vezes preferiam enfeitar a jogada quando era possível arriscar o chute. E, sob vaias da torcida, as duas equipes foram para os vestiários sem tirar o zero do placar.

Jogador do Macaé tenta sair da marcação.

O segundo tempo começou melhor que o primeiro, com as duas equipes arriscando mais e criando boas chances de abrir a contagem. Após um começo melhor da equipe fluminense, o Tigre assumiu o controle da partida, e levantou sua torcida pelas primeiras vezes na partida, com boas chances perdidas.

Macaé no ataque.

Na segunda metade da etapa final, as chances de gol voltaram a rarear. O Macaé resolveu ousar um pouco mais, e acabou chegando ao gol aos 37 minutos. Ziquinha desviou de leve, de cabeça, fazendo Macaé 1 a 0.

O gol irritou ainda mais a torcida local, que passou a vaiar insistentemente o time. O Tigre até pressionou em busca do empate, mas esbarrou na boa atuação do goleiro macaense. E a partida terminou mesmo com a contagem mínima em favor dos visitantes.

Jogador do Macaé protege a bola.

Com o resultado, o Macaé entrou na zona de classificação, e tirou dela o Vila Nova. Ainda há muito campeonato pela frente, mas a torcida vilanovense se irritou com o time, até mesmo com certa razão. Resta saber como o Tigre vai se comportar daqui em diante. Melhor para o Macaé, que entrou de vez na briga, e tem todas as condições de brigar pelo acesso.

Fim de jogo, e, após uma longa espera para conseguir sair do estádio - tanto pela desorganização na saída dos carros quanto pela realização de uma feira de carros usados em um dos estacionamentos do estádio bem na hora do jogo, peguei a estrada e retornei a Brasília, para mais uma semana.

ADENDO: Resolvi voltar o Campo de Terra a uma formatação mais simples. Caso haja algum problema na visualização, peço que os amigos visitantes do blog me avisem, para que eu providencie os reparos necessários.

Nenhum comentário: