quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Com gols no final, CFZ derrota Guará

Em um confronto inusitado em uma tarde de quarta-feira, dois campeões candangos se enfrentaram no Estádio Chapadinha, na cidade-satélite de Brazlândia. Guará, campeão candango em 1996, e CFZ, que levantou a mesma taça em 2002, não vivem momentos tão gloriosos, e jogaram pela Segunda Divisão do Distrito Federal. O campeonato está equilibrado, e, a princípio, era difícil identificar um favorito antes de a bola rolar, mas, analisando os números frios, a campanha do CFZ é um pouco melhor. O time ocupava, antes de a bola rolar, a quarta posição, com sete pontos em quatro jogos. O Lobo tinha apenas dois pontos a menos, nos mesmos quatro jogos, mas ocupa a oitava posição. Na esperança de dias melhores, e da volta às glórias, os dois times entraram em campo, em busca de uma vitória fundamental para as pretensões de ambos.

A maior parte do primeiro tempo foi um monólogo: o Guará dominou completamente seu adversário. Mas o time pecou muito na falta de criatividade e pontaria, e por isso praticamente não levava perigo à meta do CFZ. Somente aos 34 minutos o Lobo teve uma boa chance, em um chute que o goleiro do CFZ agarrou firme.

Bola com o Guará: time dominou na primeira etapa.

O CFZ só ousou um pouco mais nos minutos finais, mas não foi o suficiente, e os dois times terminaram a primeira etapa empatados sem gols.

Jogador do Lobo tenta a jogada de ataque.

Na segunda etapa, o Guará continuou melhor, mas o CFZ melhorou em relação ao primeiro tempo, e chegou algumas vezes com perigo. Mas, apesar do relativo maior equilíbrio, a toada do jogo foi a mesma do primeiro tempo: pouca criatividade e poucas chances reais de gol.

Cobrança de falta, e boa chance para o Guará.
Briga pela bola no meio de campo.

Mas esse foi um daqueles jogos em que as emoções estavam reservadas para o final. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Brayan cabeceou, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol: CFZ 1 a 0. E, menos de um minuto depois, Victor Hugo chutou forte, cruzado, e fez o segundo da equipe azul.

CFZ comemora primeiro gol: poucos segundos depois, marcaria de novo.

O Lobo sentiu o golpe e não teve forças para reagir. E o CFZ acabou mesmo vencendo a partida por 2 a 0. O resultado serviu para o clube azul dar um salto na tabela de classificação, chegando aos 10 pontos, mesmo número do Bolamense, e um a menos dos líderes Santa Maria e Bosque de Formosa. Já fica claro que, salvo uma reviravolta incrível, será o quarteto a brigar pelas duas vagas na elite candanga em 2014, já que o Dom Pedro II, quinto colocado, soma apenas seis pontos. Faltando quatro rodadas, a briga dos quatro clubes vai ser a cada braçada.

Fim de jogo, peguei as rodovias BR-080 e DF-001, para tomar o rumo de casa. Me preparando para mais uma noite de quarta-feira.

Nenhum comentário: