domingo, 15 de setembro de 2013

Registro obrigatório - Candangão Série B

O Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão chegou ao fim neste domingo. Eu estive presente em cinco jogos dessa competição, e registrei todos os cinco aqui no Campo de Terra. Mas, infelizmente, não pude marcar presença justamente nas partidas decisivas do campeonato, as disputadas nessa última rodada. Mas não poderia deixar de fazer aqui o registro dos veredictos finais do campeonato.

Bosque de Formosa e Santa Maria chegaram a essa rodada precisando, respectivamente, de um empate e de uma vitória simples para se garantirem na elite. E não decepcionaram: os goianos foram a Sobradinho e saíram atrás, mas viraram contra o Bolamense, e venceram por 3 a 1. O Santa Maria teve ainda menos problemas: fez 4 a 0 no Bandeirante. Com esses resultados, ambos voltam à primeira divisão candanga em 2014.

Sejam bem-vindos à elite, Bosque e Santa Maria. Friso sempre que este não é um blog especificamente sobre futebol de Brasília, mas, após ter acompanhado tão de perto uma competição - da qual eu gosto muito, diga-se -, não faria sentido eu chegar a fim dela sem ao menos contar o que aconteceu. Então, fica o registro. E, para quem quiser visitar as coberturas deste ano, aqui vão elas:

Dom Pedro II 1-1 Santa Maria
Guará 0-2 CFZ
Bosque 4-0 Bandeirante
CFZ 0-2 Paranoá
Dom Pedro II 7-0 Planaltina-GO

Nenhum comentário: