sexta-feira, 27 de setembro de 2013

UniCeub/BRB/Brasília derrota Universo/Goiânia em partida tensa

O Campo de Terra estava em falta com o basquete, reconheço. E, para começar a pagar minha dívida, fui ver um jogo não tão alternativo assim, por envolver duas equipes que disputam o NBB, com alguns jogadores da seleção brasileira em quadra. De fato, UniCeub/BRB/Brasília e Universo/Goiânia se enfrentaram no ginásio da Asceb, já se preparando para o início da liga nacional. O quinteto candango, após três títulos consecutivos, caiu nas quartas-de-final na última temporada, e quer recuperar a taça, enquanto a capital goiana volta ao cenário nacional depois de seis longos anos, e quer surpreender. O jogo de hoje seria um bom preparo para ambos.

O time da casa começou melhor no jogo e, mesmo errando muito, foi abrindo confortável vantagem, que chegou a 11-4 e 17-7. No final do período, o time goiano até reagiu, mas os candangos acabaram vencendo por 24-18 na parcial.

Time da casa no ataque.

O segundo período começou com o time da casa errando muito, e os goianos se aproveitaram disso para encostar no placar. O time goiano passou na frente a três minutos do fim, mas, após algumas alternâncias no placar, o UniCeub acabou o segundo quarto vencendo por 38-37.

Penetração do Universo/Goiânia

O terceiro quarto começou "nivelado por baixo", com as duas equipes errando muito. Nos primeiros cinco minutos, cada equipe marcou apenas cinco pontos. No restante do período, a qualidade melhorou pouca coisa. Os goianos estiveram em vantagem na maior parte do tempo, mas os candangos terminaram o período vencendo por 55-51.

Agora, é o time da casa que ataca.

O jogo começou nervoso no último período, e o time de Brasília se aproveitou de uma falta técnica para abrir vantagem. Serenados os ânimos, o time candango foi mantendo a vantagem conquistada. E, jogando um pouco melhor no final, o UniCeub acabou vencendo por 71-59.

Lance livre para o time goiano, já no último período. Ao fundo, o placar "padrão Fifa", novidade no ginásio.

Em começo de temporada, foi notável a falta de entrosamento, e a grande quantidade de erros deixou claro que as duas equipes ainda têm muito o que melhorar. Ainda assim, o público presente - que não pagou ingresso, já que a entrada era franca - pôde se divertir. Alex foi o cestinha da partida, tendo anotado 19 pontos, e saiu de quadra aplaudido.

Fim de jogo, hora de tomar o rumo de casa, e me preparar para o fim de semana que começa.

Nenhum comentário: