domingo, 15 de setembro de 2013

No Serra Dourada, Vila Nova e Madureira ficam no zero

No último fim de semana, mais uma vez tomei o rumo do Serra Dourada, maior estádio goiano. Novamente, o objetivo era ver uma partida da Série C nacional, dessa vez entre Vila Nova e Madureira. O Tigre goiano vem surpreendendo, e ocupava, ao início dessa rodada, o segundo lugar do Grupo B da competição, com 21 pontos. O clube carioca, que se tornou o 215º integrante da minha lista de clubes vistos in loco, e 12º do belo estado do Rio de Janeiro, chegou a esse jogo como oitavo colocado, e brigava para afastar de vez qualquer risco de rebaixamento. O jogo foi marcado para um horário que, particularmente, me agrada: 19 horas de sábado. Não há forma melhor de preencher a noite do último dia da semana do que com uma boa partida de futebol. Então, segue a história da partida.

O Tigre goiano começou melhor no jogo, mas sem nenhuma objetividade. Seu domínio era meramente territorial, e o time não criava chances de gol. Por volta dos 12 minutos, os cariocas resolveram ousar e, em poucos minutos, fizeram o que o Vila não havia conseguido: criar boas chances de gol, chegando a carimbar a trave.

No primeiro tempo, foto tirada do lado das tribunas.

O jogo melhorou um pouco após esse breve bom momento do Madureira, e algumas boas chances de gol aconteceram para ambos os lados. Mas, apesar das boas chances, as defesas levaram vantagem. E o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Mais uma do primeiro tempo: Vila Nova com a bola no meio de campo.

O segundo tempo começou mais ou menos como o primeiro. O Vila melhor, mas criando pouco. Os erros de passe custavam muitas chances ao Tigre, apesar do amplo domínio.

Falta para o Tigre: a bola voa na área.

Aos 19 minutos, Guaraci foi expulso, deixando os cariocas com um homem a menos. Mas a vantagem numérica pouco mudou no panorama do jogo. Aliás, pelo contrário, o Tigre diminuiu o ritmo e as chances se tornaram mais raras. Mais para o final do jogo, o Vila Nova passou a melhorar o último passe, e criou grandes chances de balançar as redes. Mas, a partir daí, o time passou a esbarrar na falta de pontaria de seus atacantes. E o jogo terminou mesmo com o placar de 0 a 0.

Mais um momento da segunda etapa.

A falta de pontaria custou caro ao Tigre, que poderia ter se juntado ao Caxias na liderança. Em vez disso, o time caiu para a quarta posição, com os mesmos 22 pontos do Macaé, que, nos critérios de desempate, está em quinto. O Madureira manteve uma distância segura de quatro pontos da zona de rebaixamento, em um grupo que tem ainda a pendência do Betim, que está suspenso da competição, e aguarda resultado de recurso. Faltam apenas quatro rodadas, e, em um grupo bastante equilibrado, ainda falta muito por decidir.

Encerrada a partida, retornei ao hotel para descansar. E me preparar para mais uma cobertura no dia seguinte.

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Serra Dourada é um lugar agradável. Eu trabalho em ums restaurantes em santana que têm filiais perto, às vezes eu tenho que viajar para lá.