quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Brasiliense derrota Interporto e segue na Copa Verde

E a Copa Verde está de volta às páginas do Campo de Terra. A última quarta-feira reservou mais uma partida por essa competição a ser vista no estádio e, de quebra, mais um time novo para a lista. No estádio Serejão, no obsceno e injustificável horário das 21 horas e 50 minutos, o Brasiliense recebeu o Interporto. O Jacaré chegou a esse jogo em situação bastante tranquila, após vencer o primeiro jogo em Porto Nacional, cidade em que o adversário está sediado, por 2 a 0. Assim, o time amarelo poderia perder até mesmo por um gol de diferença que seguiria na competição. Os tocantinenses precisavam pelo menos de uma vitória por dois gols de diferença, marcando gols, ou um 2 a 0 para levar para os pênaltis. O Interporto, por sua vez, se tornou o 220º clube que vi ao vivo, e o primeiro a entrar para a lista em 2014. Dito isso, me dirigi ao Serejão, após o jantar, para ver mais esse jogo.

Cheguei ao Serejão um bom tempo antes do jogo, e, para minha surpresa, as duas equipes posaram para a fotografia próximas às cadeiras. Como eu estava longe, as fotografias não ficaram primorosas, mas, dentro do possível, aí estão:

Brasiliense F. C.
Interporto F. C.

Mesmo em situação confortável, o Brasiliense começou o jogo atacando mais, e, com seis minutos de jogo, já havia perdido duas boas chances de gol, com direito a uma bola no travessão. Porém, a equipe de Porto Nacional logo conseguiu equilibrar as ações. O jogo ficou bom, com as duas equipes buscando o ataque.

Disputa de bola no meio de campo, no comecinho do jogo.

Depois dos 20 minutos, o Interporto teve algumas boas chances de abrir a conta, exercendo até mesmo uma pressão. Porém, justamente quando os tocantinenses tinham maior presença de área, o Jacaré abriu a conta. Aos 37 minutos, Luiz Carlos, de pênalti, fez 1 a 0 para o Brasiliense. Resultado que perdurou até o intervalo.

O segundo tempo começou enquanto eu tomava uma água no bar do estádio. E os primeiros minutos foram mornos, com o Interporto um pouco mais presente no ataque, porém levando pouco perigo.
Jacaré no ataque, no segundo tempo.

Logo o nível do jogo caiu assustadoramente. À parte um ou outro lance, as duas equipes pareciam desinteressadas. Por volta dos 20 minutos, o Interporto se aproveitou da passividade do Brasiliense e foi para cima, levando muito perigo. O Jacaré parecia assistir a tudo passivamente. Mas, quando finalmente foi ao ataque, o Brasiliense aumentou a vantagem, aos 33 minutos, com Edicarlos.

Com o gol, o Interporto desanimou, e só restou aos dois times esperar o apito final. E o jogo terminou mesmo com a vitória do Brasiliense por 2 a 0.

O Brasiliense, dessa forma, segue vivo na Copa Verde, e aguarda o vencedor da partida entre Mixto e Vilhena - a vantagem para o segundo jogo é da equipe de Rondônia. O Interporto foi valente, após a derrota em casa na estreia, mas deixa a competição. A se lamentar, o público de apenas 468 pagantes, por culpa do tempo, mas também do horário do jogo.

Fim de jogo, tomei o rumo de casa - onde cheguei já depois da meia-noite - para o merecido descanso.

Nenhum comentário: