domingo, 2 de fevereiro de 2014

Com gol de pênalti no final, Brasiliense busca empate contra o Brasília

E o domingo ainda reservava mais uma visita aos estádios candangos. Ainda pela manhã, me dirigi ao Serejão, onde dois dos favoritos ao título se enfrentariam: Brasiliense e Brasília. As duas equipes haviam vencido todos os seus jogos até o momento. O Brasília, após a estreia contra o Bosque que acabou não acontecendo, venceu o Legião na segunda rodada, enquanto o Brasiliense estreou vencendo o Santa Maria e goleou o próprio Bosque na segunda rodada. O confronto deveria ser muito disputado, e o vencedor seria conhecido no detalhe.

O jogo começou com o Brasília atacando mais, e criando as melhores chances de abrir a contagem. Mas o domínio não era absoluto, e o Brasiliense também chegava.

Bola na área, após cobrança de escanteio para o Brasília.

No entanto, durante o primeiro tempo as defesas prevaleceram. Do lado do Brasília, a defesa mostrava um excelente posicionamento, e, quando isso não bastava, o bom goleiro Artur fazia grandes defesas. A defesa do Brasiliense tinha menos trabalho, pois, apesar do volume de jogo do Colorado, os jogadores do time vermelho encontravam dificuldades no último passe e falhavam na pontaria. O 0 a 0 no final da primeira etapa não chegou a surpreender.

Novamente, Brasília ataca e Brasiliense se defende.

No segundo tempo, o Brasília intensificou a pressão nos minutos iniciais. Porém, com o forte calor, o ritmo do jogo acabou caindo. Ainda assim, o Brasília acabou abrindo a contagem, aos 15 minutos, com Alekito.

No entanto, o Colorado acabou cometendo o mesmo erro de muitos times que abrem vantagem: recuou e passou a explorar somente o contra-ataque, raramente levando perigo nesse fundamento. O Jacaré aproveitou e foi para cima, e, apesar de a defesa colorada conseguir manter o perigo longe na maior parte do tempo, o Brasiliense criou ótimas oportunidades para empatar o jogo.

Pernas para cima na briga pela bola.

E o empate acabou chegando aos 42 minutos do segundo tempo, em uma penalidade máxima. Baiano cobrou muito bem e reestabeleceu a igualdade no marcador. O Brasília voltou a atacar após sofrer o gol, mas já era tarde, e o jogo terminou mesmo com um gol para cada lado.

Os dois times, com esse resultado, continuam invictos na competição. O Jacaré soma três ponto a mais que o Colorado (7x4), mas com um jogo a menos. O jogo comprovou a tese de que os dois times brigarão pelo título, mas ambos ainda têm o que corrigir.

Encerrado o jogo, voltei para casa, para o almoço de domingo. Já no aguardo da próxima cobertura.

Nenhum comentário: