quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Brasiliense derrota Vilhena pelo placar mínimo

Na primeira fase da Copa Verde, os times de Brasília se deram bem. O Brasiliense venceu por duas vezes o Interporto, em Porto Nacional e na Capital Federal, e o Brasília, após perder dezenas de gols e empatar em casa com o Cene, foi à forra no jogo de volta, e venceu por 2 a 0. Com isso, os dois times conseguiram a vaga. E foi aí que, novamente, as "iluminadas mentes" dos dirigentes da CBF entraram em ação, e duas partidas foram marcadas para a Capital Federal no mesmo dia e horário: às 20:30 da última quarta-feira, Brasília e Cuiabá se enfrentaram no Bezerrão, enquanto Brasiliense e Vilhena mediram forças no Serejão. Acabei optando pela partida do Jacaré, por uma razão muito simples: incluir o Vilhena na minha lista. A equipe se tornou, assim, o 221º integrante da minha lista de equipes vistas in loco, e primeira equipe de Rondônia da mesma. Assim sendo, só falta uma equipe de Roraima para que eu possa ter visto pelo menos uma equipe de cada Estado brasileiro ao vivo. A equipe visitante estreou no campeonato de seu Estado no último fim de semana, vencendo o Rolim de Moura por 3 a 0, e, na Copa Verde, surpreendeu ao eliminar o Mixto na primeira fase. O Jacaré, apesar de invicto na temporada, não respira ares tão tranquilos e, no último fim de semana, um empate com o Unaí custou o emprego do técnico Reinaldo Gueldini. João Carlos Cavalo estreou no comando do Jacaré neste jogo.

O jogo começou quente, com o Brasiliense tendo um gol anulado ainda no primeiro minuto de jogo. Mas não demorou para o jogo esfriar. O Brasiliense tinha mais posse de bola, mas não conseguia articular jogadas. Depois dos oito minutos, o Vilhena resolveu mudar essa história, e perdeu duas ótimas chances.

O Brasiliense resolveu acordar, e abriu a contagem aos 13 minutos. Baiano, chutando de fora da área, fez 1 a 0 Jacaré. O time da casa alternava momentos em que jogava com facilidade com momentos em que parecia perdido em campo. O Vilhena, após o gol, só teve uma chance aos 23 minutos.

Flash do primeiro tempo.

Depois disso, não seria exagero dizer que não houve mais futebol na primeira etapa. Praticamente não houve mais chances de gol, e o que se viu foram dois amontoados de jogadores tentando, sem qualquer chance de sucesso, chegar à meta adversária. E a primeira etapa terminou mesmo com a vantagem mínima do Brasiliense.

As equipes começaram a segunda etapa dispostas a tirar o atraso, e perderam uma chance cada logo nos primeiros minutos. O time de Rondônia melhorou e passou a ter maior presença no ataque. O Brasiliense abusava do preciosismo, e perdia chances por isso.

Flash do segundo tempo.


No entanto, não demorou para o jogo voltar a seu ritmo "normal", e logo as chances de gol rarearam. O Vilhena tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar chances de gol. O Brasiliense ainda teve uma chance de ouro nos acréscimos, em um rebote do goleiro adversário. Mas o jogo terminou mesmo com a vantagem mínima para o Jacaré.

O Brasiliense conseguiu, assim, uma pequena vantagem para o jogo de volta, a ser realizado em Vilhena. Um empate, ou mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que marcando pelo menos um tento, leva o Jacaré adiante. O time de Rondônia precisa fazer uma vantagem de pelo menos dois gols, ou vencer por 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. A situação segue totalmente aberta.

Fim de jogo, hora de tomar o caminho de casa, e descansar para mais um dia que viria.

Nenhum comentário: