quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Após queda de energia no intervalo, Goiás vence Anapolina

Quarta-feira também é dia de futebol. E por isso eu atravessei a Rodovia Henrique Santillo para chegar a Goiânia, para o duelo entre Goiás e Anapolina. Na verdade, meu projeto antigo era ver um jogo à noite no Estádio Hailé Pinheiro. Na casa esmeraldina eu já havia visto dois jogos: uma jornada matutina envolvendo Goiânia e Novo Horizonte e uma vespertina entre Aparecidense e Ceilândia. Dessa vez, se enfrentariam o Goiás, melhor time do campeonato com 13 pontos, e a irregular Anapolina, que, mesmo com apenas seis pontos em cinco jogos, é vice-líder de seu grupo. O favoritismo do time da casa seria posto à prova, e a Rubra não ia querer fazer apenas figuração.

Embora o jogo tenha começado frio, o Goiás acabou abrindo a conta aos 9 minutos de jogo. Amaral, de cabeça, abriu a conta para o esmeraldino. Mas o gol não foi suficiente para dar ânimo aos times, e o jogo continuou morno.

Rubra tenta atacar.
A bola voa para a área, para o Goiás abrir a conta.

A indiferença custou caro ao Goiás, e a Rubra chegou ao empate. Aos 25 minutos, após cobrança de falta que carimbou o travessão, Danilo cabeceou e restabeleceu a igualdade no marcador. O gol da Anapolina finalmente pôs fogo no jogo, com o Goiás atacando mais e a Rubra levando algum perigo nos contra-ataques.

Escanteio para o Goiás.

Mas o bom momento do jogo não levou as redes a balançarem, e o primeiro tempo terminou com as equipes empatadas em um gol. As emoções ficaram para a etapa final.

Por conta de uma queda de energia - aliás, problema que aconteceu nos dois jogos realizados em Goiânia na noite de quarta-feira -, o início do segundo tempo atrasou. Quando a bola rolou, o jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. O Goiás, melhor tecnicamente, criava as melhores chances.

Goiás ataca pela esquerda.
Outro ataque do Goiás

Por volta dos 15 minutos, o jogo ficou faltoso, especialmente por parte da Rubra, e as entradas violentas levaram o jogo a ser paralisado por várias vezes. Mesmo depois de essa fase do jogo passar, o ritmo voltou a ser o mesmo do início, ou seja, um jogo morno, de poucas chances. Mas, aos 32 minutos, o Goiás desencantou, com Léo Bonatini, que fez 2 a 1.

Agora a Rubra ataca.

Nada de muito relevante aconteceu após o gol, e o Goiás conseguiu confirmar sua vitória. O resultado confirmou o bom momento do Goiás, que continua sobrando no Grupo A da competição. A Anapolina manteve a vice-liderança de seu grupo, beneficiada pelos demais resultados, já que nenhuma equipe de seu grupo conseguiu somar três pontos na rodada.

Fim de jogo, voltei ao excelente Oitis Hotel para o merecido descanso, e para, logo cedo no dia seguinte, pegar a estrada para retornar à Capital Federal.

Nenhum comentário: