segunda-feira, 11 de julho de 2016

Contra o Salgueiro, River vence a primeira na Série C

No último fim de semana, resolvi respirar outros ares. Tomei o rumo de Teresina, mais exatamente do estádio Albertão, onde, no domingo, se enfrentaram, com objetivos bem diferentes, River e Salgueiro. Após sete rodadas, o Galo, atual campeão piauiense, havia tido um início de campeonato desastroso, chegando a esse jogo sem nenhuma vitória na competição e ocupando a lanterna do grupo A. O Carcará, por sua vez, fazia uma boa campanha, e brigava por uma vaga entre os quatro primeiros colocados do mesmo grupo A, que valeria a classificação à segunda fase. Vale registrar que, nesse jogo, o River entrou na minha lista de times vistos no estádio, que chegou a 257 clubes, e, com o Galo, fica concluído meu "Projeto 60", e agora eu tenho na lista todos os times das Séries A, B e C. Assim, após um bom almoço, parti para o estádio, comprei meu ingresso e me acomodei para ver mais essa peleja.
O jogo começou equilibrado, e com poucas ações efetivas de ambos os lados. O River até se esforçava para superar a má fase que vem vivendo, mas a defesa do Salgueiro conseguia manter o perigo distante. O time pernambucano, por sua vez, era pouco efetivo na frente. Aos 17 minutos, o time da casa teve uma grande chance: Fabinho deu um belo chute de longe, e a bola acertou caprichosamente o travessão.
Com a bola, jogador do Salgueiro recebe marcação de dois riverinos.
No geral, o River levava mais perigo à meta adversária, enquanto o Salgueiro chegava apenas esporadicamente. Aos 30 minutos, o time piauiense acertou a trave mais uma vez, com Edu Amparo. Logo em seguida, o goleiro do Carcará se machucou e os jogadores aproveitaram a parada para atendimento médico para se hidratarem. Após a pausa, o jogo ficou mais aberto. O River continuava melhor, mas o Salgueiro criava algumas chances.
Jogadores brigando pela bola.
Goleiro do River sai para afastar o perigo.
E, aos 48 minutos, o Galo abriu a contagem. Toty acertou um belo chute de longe para marcar 1 a 0 para o River. Foi o último lance da etapa inicial.
Ataque do Galo. Time pressionou no primeiro tempo, mas gol só saiu no final.
O Salgueiro voltou melhor para o segundo tempo, e passou a pressionar o River. Mas o Carcará não conseguia transformar sua pressão em gols e, a bem da verdade, foram raras as chances reais de gol das duas equipes na segunda etapa.
Bola para a frente.
Mesmo com a insistência do time pernambucano, a segunda etapa não foi tão boa quanto a primeira. Nos minutos finais, o Galo até chegou algumas vezes com perigo. Mas as redes não balançaram mais, e o placar final foi de 1 a 0 para o River.
Mais Salgueiro no ataque. Time foi melhor na segunda etapa.
A torcida riverina respirou aliviada com a vitória. Mas o time não deixou a lanterna do grupo, somando agora cinco pontos, um a menos que Cuiabá e Confiança. Do lado do Carcará, com o tropeço, o time deixou o chamado G-4, graças às vitórias de Remo e ABC. Os pernambucanos ocupam a 5ª posição, com 12 pontos. Mas a distância para o líder Botafogo da Paraíba é de apenas três pontos, razão pela qual o Salgueiro ainda mantém esperanças. As próximas rodadas dirão se o River vai manter sua reação e se o Salgueiro vai se recuperar dessa derrota.
Fim de jogo, hora de jantar e retornar ao hotel. Depois, descansar para a viagem de volta no dia seguinte.

Nenhum comentário: