terça-feira, 26 de julho de 2016

Anápolis e Caldense empatam em um gol

Depois da visita a Aparecida de Goiânia no sábado, e de uma boa noite de descanso, peguei a estrada em direção a Anápolis, onde se enfrentariam, no Estádio Jonas Duarte, Anápolis e Caldense. De um lado, o Galo, time da casa, havia se classificado em segundo lugar do Grupo A11, empatado em pontos com o Sete de Dourados (11 pontos cada), mas com um saldo inferior. Do outro lado, a Veterana terminou a fase inicial com uma boa vantagem na liderança do Grupo A13, somando 13 pontos, cinco a mais que o Espírito Santo. Com as duas equipes fazendo campanha semelhante, era difícil arriscar dizer quem sairia vencedor. Só restava ir ao estádio e conferir o que esse grande jogo reservava.
O Anápolis começou melhor no jogo, e teve sua primeira boa oportunidade aos 11 minutos. Em um contra-ataque, João Neto arriscou de longe e errou por pouco. Logo em seguida, Pedro perdeu uma grande chance, chutando da grande área. A bola foi por cima do gol.
Jogadores disputam a bola.
O Anápolis continuava pressionando, principalmente pela dificuldade que a Caldense tinha para manter a posse de bola. Mas, quando o time mineiro foi ao ataque, chegou ao gol. E foi um golaço. Aos 24 minutos, Tito acertou um chute de fora da área, sem chances para João Vitor. Caldense 1 a 0. Logo em seguida, o Galo teve a chance do empate, em cobrança de pênalti. Mas Viola desperdiçou a cobrança, mandando na trave.
Na trave: Caldense desperdiça penalidade.
Aos 33 minutos, Igor cabeceou livre, mas a cabeçada foi fraca, e o Anápolis perdeu mais uma chance para empatar. Logo em seguida, Wagner perdeu uma ótima chance para a Veterana: chutou cruzado, e João Vitor teve dificuldades para mandar para escanteio.
Jogador do Anápolis dá combate.
O Anápolis continuava atacando mais. Aos 43, mais uma chance para o Galo: Neilson, livre de marcação, chutou cruzado, para fora. Logo em seguida, em um erro clamoroso da zaga do time mineiro, a bola sobrou novamente para Neilson, mas, sem ângulo, o jogador chutou para fora. Mas, apesar da insistência, o Galo não marcou no primeiro tempo, e as equipes foram para os vestiários com a Veterana em vantagem por 1 a 0.
Caldense tenta avançar.
Logo no início da segunda etapa, Tadeu, que havia entrado no final do primeiro tempo, perdeu uma boa chance para o Anápolis: chutou de longe e a bola saiu por pouco. O time ainda teve algumas boas chances de marcar, e depois diminuiu o ritmo. Mas foi justamente nesse momento que veio o gol de empate do Galo. Aos 15 minutos, em um bate-rebate na área, William deu rebote e Tadeu mandou para dentro: 1 a 1.
Jogador do Galo, no ataque, recebe marcação.
O ritmo do jogo continuou lento, e o jogo seguiu com poucas emoções. Assim foi até os 33 minutos, quando Marcelo mandou uma bomba de fora da área e acertou o travessão, perdendo uma boa chance de pôr o time da casa em vantagem. Aos 43 minutos, foi a vez de a Veterana perder uma boa chance: Rai Oliveira arrancou pela esquerda e cruzou para Guilherme, que não alcançou a bola. E nada mais aconteceu. O placar final foi de 1 a 1.
Bola na área: Veterana tenta chegar.
Escanteio para o Anápolis.
O resultado acabou sendo melhor para a Caldense, que vai para o jogo de volta precisando apenas de um empate sem gols para seguir na competição. Ao Anápolis, resta buscar os três pontos fora de casa, ou empatar em pelo menos dois gols. Nada está ganho e nada está perdido para ninguém. Resta esperar a bola rolar no próximo fim de semana.
Fim de jogo, hora de jantar e descansar. Na segunda-feira, a estrada me esperava.
Placar final.

Nenhum comentário: