segunda-feira, 17 de abril de 2017

Real derrota Brasiliense, mas Jacaré se classifica

Depois do jogo de quinta-feira, mais uma partida marcou a rodada de volta das quartas-de-final do Candangão de 2017. No Mané Garrincha, se enfrentaram Brasiliense e Real (este é o novo nome do tradicional Dom Pedro II), com uma confortável situação do Jacaré, que vencera por 3 a 0 o jogo de ida. Assim, até mesmo uma derrota por dois gols de diferença asseguraria a equipe amarela nas semifinais da competição. O Real precisaria vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por quatro para se classificar diretamente.
O Real precisava de gols e já começou assustando aos dois minutos de jogo: Jorginho entrou livre pela esquerda e chutou. A bola saiu por pouco. E, de fato, o gol do Real não demorou a sair. Aos oito minutos, Rafael Mineiro cobrou escanteio, e a bola encontrou a cabeça de Vítor Hugo, que cabeceou bem e abriu a contagem. Real 1 a 0.
Real com a bola.
O Real dominava as ações durante a primeira etapa, enquanto o Brasiliense buscava apenas administrar a boa vantagem construída na primeira partida. No entanto, o Real voltaria a ter uma boa chance somente aos 34 minutos de jogo, quando Jorginho tabelou com Giba e chutou, para defesa de Andrey.
Escanteio para o Brasiliense.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Real ainda chegou algumas vezes com perigo. aos 38 minutos, Rafael Mineiro cobrou falta e a bola encontrou Hyago, mas ele estava sem ângulo e a cabeçada não levou grande perigo. Aos 40 minutos, Andrey fez uma defesa milagrosa em cabeçada de Giba. E aos 45 minutos Rafael Mineiro partiu para dentro da área sem marcação, mas acabou finalizando mal.
Bola novamente com o Real: time dominou primeira etapa.
A primeira etapa terminou mesmo com a vantagem mínima (e ainda insuficiente) para o Real, e a tônica do jogo foi mesmo a pressão do time "visitante". Restava ver como as equipes se comportariam na segunda etapa.
Escanteio para o Real.
O Real continuou sua ofensiva nos primeiros minutos da segunda etapa, e levou apenas dois minutos para criar uma boa chance: Rafael Mineiro cobrou uma falta de longe, levando perigo à meta do Brasiliense. Aos 10 minutos, Willian recebeu livre, mas chutou em cima do goleiro, perdendo mais uma chance para o Real.
Mais um escanteio para o Real.
Somente aos 13 minutos da segunda etapa o Brasiliense teve sua primeira boa chance no jogo, com Márcio Diogo, que recebeu livre para finalizar, mas chutou muito alto. Aos 16 minutos, após cobrança de falta, nova chance para o Real: Hyago cabeceou e a bola saiu por pouco.
Imagem à distância.
O Brasiliense conseguiu equilibrar o jogo a partir de então. Aos 18 minutos, Richarlisson cruzou para cabeçada de Reinaldo. A bola por pouco não entrou para dar o empate ao Brasiliense. O Real respondeu quatro minutos depois, quando Dedê cruzou pela direita e Jorginho alcançou a bola e chutou, mas Andrey defendeu.
O Real continuava criando boas chances para marcar. Aos 28 minutos, Jorginho chegou à linha de fundo dentro da grande área e cruzou, mas a zaga do Brasiliense chegou antes. Aos 31 minutos, porém, não teve jeito, e o Real chegou ao segundo gol. Novamente a jogada foi de Jorginho, que cruzou para Giba, que colocou para o fundo das redes. Real 2 a 0.
O Brasiliense melhorou na etapa final.
O gol deveria colocar fogo no jogo, uma vez que o Real só precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis. Mas, aos 34 minutos, o Brasiliense diminuiu. Márcio Diogo recebeu a bola e se deslocou para fuzilar da entrada da área. O Brasiliense ainda teve duas chances para empatar: Aos 38 minutos, Malaquias recebeu lançamento e ficou em boa condição para marcar, mas isolou a bola. Aos 46, Souza cobrou falta de longe e obrigou Léo Rodrigues a uma grande defesa.
Ainda o Brasiliense com a bola.
O Real ainda teve duas boas chances nos acréscimos. Aos 49 minutos, Pedro Ayub cobrou uma falta perto da área, a bola passou por todo o mundo, e Andrey chegou nela e fez a defesa. Um minuto depois, Pedrinho fez uma bela jogada pela esquerda e chutou. A bola bateu na rede, pelo lado de fora. E o placar final foi mesmo de 2 a 1 para o Real.
A vitória acabou sendo inútil para o Real, uma vez que o Brasiliense que ficou com a vaga nas semifinais. O Jacaré aguarda o vencedor da partida entre Sobradinho e Santa Maria - na ida, o Santa Maria venceu por 1 a 0. O Real se despede da competição, e só volta a atuar oficialmente em 2018.
Encerrada a partida, tomei o caminho de casa, para jantar e descansar.

Nenhum comentário: