terça-feira, 11 de abril de 2017

São Bernardo EC derrota Guarulhos fora de casa

A "rodada dupla" do sábado teve sequência à tarde, quando coloquei em prática um projeto que já vinha desde o ano passado. No dia 4 de junho de 2016, eu estava na Capital Paulista, e lá perto, em Guarulhos, se enfrentaram Guarulhos e Esporte Clube São Bernardo (este último sem nenhuma relação com o São Bernardo Futebol Clube, que disputou a Série A1 paulista este ano, a não ser pelo fato de ambos serem de São Bernardo do Campo). No entanto, acabei optando por ver o jogo que eu havia planejado ver originalmente, entre Portuguesa e Ypiranga de Erechim, e não vi a vitória dos donos da casa por 3 a 2. Quis o destino que eu novamente estivesse em São Paulo quando essas duas equipes se enfrentaram em 2017, novamente no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e dessa vez não perdi a chance. Saindo do Nicolau Alayon, fiz um lanche rápido e parti para a cidade da Grande São Paulo, com os amigos Fernando Martinez, Sérgio Oliveira e Ricardo Pucci. Vale lembrar que as duas equipes foram novidades na minha lista, que chegou a 270 clubes.
Equipes perfiladas para a execução do Hino Nacional.
O jogo começou com o São Bernardo melhor, mas foram poucos os lances perigosos nos primeiros minutos. Curiosamente, quem criava as melhores chances era a equipe da casa. Mesmo assim, a primeira chance do Guarulhos veio somente aos 19 minutos. Lucas cruzou da intermediária para João Pedro, que cabeceou para uma tranquila defesa de Kaique. Três minutos depois, um susto para os visitantes: o próprio Lucas cruzou e Bruno Henrique quase jogou contra as próprias redes.
Jogador do São Bernardo recebe marcação.
Jogadores correm atrás da bola.
O jogo acabaria ficando um pouco mais equilibrado, embora as chances de gol ainda fossem raras. Aos 35 minutos, nova chance para os donos da casa. Eduardo lançou João Pedro, que avançou e cruzou para Romário. Mas este finalizou mal, e mandou para fora. E foi o São Bernardo que, na primeira chance real, balançou as redes. Romario (havia um jogador com esse nome em cada time. Lembranças de 1994) fez um preciso lançamento para Felipe, deixando-o na cara do gol. Felipe bateu cruzado e abriu a contagem para os visitantes. São Bernardo 1 a 0.
São Bernardo com a bola.
O Guarulhos ainda teve uma chance aos 41 minutos, em cobrança de falta de Romario, que levou perigo à meta do São Bernardo. Um minuto depois, o Romario do São Bernardo recebeu um cruzamento sem marcação, mas chutou para fora.
Disputa de bola.
O primeiro tempo terminou mesmo com o São Bernardo vencendo pela contagem mínima, após as equipes criarem suas melhores chances após os 15 minutos. Restava esperar o que estava reservado para a segunda etapa.
Bola pelo ar.
O São Bernardo teve uma chance aos dois minutos, quando Felipe recuperou a bola e passou para Romario, que finalizou mal, e Bruno defendeu sem problemas. Aos seis minutos, Kaique cobrou falta para o Guarulhos. A bola passou perto. Aos nove minutos, nova chance para o Guarulhos, que dominava as ações nesse início de segunda etapa. Após cobrança de escanteio, um lance em que a zaga do São Bernardo tirou de cima da linha. Por muito pouco não saiu o empate.
Jogador do São Bernardo protege a bola.
O São Bernardo conseguiu equilibrar o jogo, mas as chances de gol eram raras. Nova chance para o time da casa aconteceu aos 23 minutos, quando, após uma troca de passes, Binho entrou livre, mas chutou em cima do goleiro.
Novamente, jogador do São Bernardo recebe marcação.
Guarulhos no ataque.
Pouca coisa aconteceu na sequência. Mas, aos 44 minutos, o São Bernardo garantiu a vitória. Romário cruzou rasteiro para João Pedro, que apenas tocou para o gol sem goleiro. São Bernardo 2 a 0. Os visitantes ainda tiveram uma chance nos acréscimos, quando Alan foi até a linha de fundo e cruzou. A bola acertou a trave. E o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o São Bernardo.
São Bernardo com a bola: time aproveitou melhor suas chances.
O Guarulhos sofreu uma derrota em um jogo que, na síntese, foi equilibrado, e em que qualquer uma das duas equipes poderia ter saído com a vitória. Melhor para o São Bernardo, que largou bem, conquistando seus três primeiros pontos. Ainda tem muita coisa para acontecer.
Fim de jogo, agora sim era hora de descansar. Mais dois jogos me esperavam no domingo.

Nenhum comentário: