terça-feira, 17 de setembro de 2019

Botafogo-DF e Legião fazem jogo morno e ficam no zero

A Segunda Divisão candanga sempre foi uma das competições preferidas deste humilde blog, em que pese a imensa falta de apoio com a qual sofrem os clubes, especialmente com a dificuldade de encontrarem estádios para jogar - enquanto isso, dinheiro para patrocinar time de basquete no Rio e apoio aos times de fora que vêm jogar em Brasília não faltam. Da nossa parte, porém, a Segundinha sempre terá todo o apoio. E foi com esse espírito que, no último sábado, fui pela 212ª vez na minha vida ao Serejão para acompanhar a partida entre Botafogo-DF e Legião. O confronto não era inédito para mim. Eu havia visto essas equipes se enfrentarem por duas vezes na primeira divisão candanga de 2008, quando o Botafogo ainda atendia pelo nome de Esportivo Guará. Tanto o primeiro confronto, no Mané Garrincha, quanto o segundo, no Cave, terminaram com vitória do Legião por 2 a 0. Na atual temporada, ambas as equipes chegaram a essa quarta rodada invictas: o Legião somava duas vitórias e um empate e liderava a competição, enquanto o Botafogo, tinha uma vitória e dois empates, o último deles na rodada anterior, diante do Brasília, em jogo que chegou a estar 2 a 0 para o Colorado. O alvinegro dividia a segunda colocação com Brasília, Paranoá e Cruzeiro e, pelos critérios de desempate, estava em quarto lugar. O sonho do acesso seguia vivo para ambas as equipes, e vencer seria um passo importantíssimo.
O primeiro tempo foi todo marcado por um domínio absoluto do Botafogo, mas com poucas chances de gol. O alvinegro só teve sua primeira chance um pouco mais perigosa aos 15 minutos, quando Regino Nascimento driblou um adversário e chutou de fora da área. A bola foi por cima do gol, não chegando a assustar o goleiro Willian. Dois minutos depois, nova chance para o Botafogo, novamente com Regino Nascimento, que cruzou na diagonal para Wellington, mas o jogador estava sem ângulo, e a bola bateu nele e saiu.
Jogador do Botafogo recebe marcação.
Com a bola, jogador do Legião é marcado por dois.
O Botafogo teve nova oportunidade aos 29 minutos, em cobrança de falta de Regino Nascimento. A bola chegou a Leonardo, que cabeceou muito alto. Logo em seguida, Domivanio chegou com perigo pela esquerda e finalizou para fora. E, aos 38 minutos, Yoras recebeu cruzamento e cabeceou baixo. A bola foi para fora, impedindo o Botafogo de abrir a contagem.
Jogador do Legião tenta atacar: time criou pouco.
Jogador do Botafogo protege a bola.
Depois dos 40 minutos, o Botafogo, certamente sentindo o forte calor, puxou o freio de mão, e o Legião conseguiu até passar para o campo de ataque, mas não levou muito perigo ao gol defendido poe Doni. E as duas equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.
Legião tenta sair da marcação.
A bola não apareceu, mas essa pose merece ser registrada.
O segundo tempo começou mais equilibrado que o primeiro, e o Legião ousava mais do que na etapa inicial. Mesmo assim, a escassez de boas chances de gol continuava. O Botafogo criou uma boa chance aos 17 minutos, quando Domivanio foi até a linha de fundo e cruzou para Wellington, que pegou mal na bola e não levou perigo.
Nesse lance foi marcda falta, mas para o Botafogo.
Com a bola, jogador do Legião vê adversário se aproximar.
Aos 27 minutos, o Botafogo perdeu uma chance incrível. Yoras cruzou para Fabinho, que chegou de carrinho na bola, mandando para fora, sem goleiro. Aos 31 minutos, Davi, do time laranja, se atrapalhou com o goleiro Willian, e por muito pouco não jogou contra as próprias redes.
Escanteio para o Legião: time melhorou no segundo tempo, mas não foi suficiente.
Aos poucos, o Botafogo ia retomando o controle do jogo, e criava as chances mais perigosas. Em uma delas, aos 40 minutos, Fabinho, cara a cara com Willian, chutou em cima do arqueiro do time laranja. Mas, no fim, as defesas prevaleceram, e o jogo terminou mesmo sem bolas na rede.
Jogador do Legião protege a bola.
Botafogo tenta sair para o ataque.
Mesmo perdendo a chance de assumir a liderança isolada, o Legião chegou ao fim dessa rodada dividindo a primeira posição com Paranoá e Cruzeiro. O Botafogo caiu para a sexta posição. O campeonato chega à sua metade ainda indefinido, e com várias equipes brigando pelo acesso. É esperar para ver como vai terminar.
Encerrado o jogo, era hora de ir para casa descansar. E tentar me refrescar do forte calor.

Nenhum comentário: