domingo, 24 de agosto de 2008

Brasília se vinga do Santa Maria

O destaque do sábado era a revanche da decisão da Série C candanga do ano passado. Naquela ocasião o Brasília, até então com 100% de aproveitamento na competição, perdeu por 3 a 1 para o Santa Maria e viu a taça ir para o sul do DF. Por isso, o embate entre as duas equipes no Mané Garrincha era aguardado com ansiedade, especialmente pela torcida colorada.


Brasília e Santa Maria se aquecem.

O Santa Maria subiu no ano passado com um tim formado basicamente por juniores do Brasiliense. Na atual temporada, porém, a meninada do Jacaré está defendendo o Samambaia, e porisso o Santa Maria não pode contar com eles. Mas quem esperava um Santa Maria fraco por cona disso se enganou: o time vem realizando uma grande campanha, melhor até que a da "matriz" Samambaia - que de manhã conseguira sua primeira vitória no campeonato, ao fazer 1 a 0 no lanterna Paranoá. Por isso, o Brasília que não esperasse moleza.

Mesmo assim, o Colorado já chegou mostrando seu cartão de visitas. Aos 5 minutos, foi marcado impedimento absolutamente inexistente do ataque do Brasília, num lance de perigo. Aos 8, o Colorado abriu o placar, graças a um preciso lançamento de Magrão, que deixou Edicarlos, destaquedo time nas primeiras rodadas, na cara do gol. Brasília 1x0.

Jogadores do Brasília retornam ao seu campo, após marcação do gol. Foto tirada com o celular, por isso que ficou meio distante.

Mesmo com a vantagem, o Brasília continuou melhor no jogo. O time controlou totalmente as ações na primeira etapa, e o Santa Maria não conseguiu chegar nenhuma vez com perigo. Mesmo assim, o Brasília teve poucas chances, e ainda desperdiçou uma oportunidade fantástica de aumentar sua vantagem no apagar das luzes do primeiro tempo.


Mais alguns flashes do jogo. A câmera ficou em casa, então foi tdo na base do celular mesmo.

No segundo tempo o panorama do jogo se inverteu. O Brasília recuou demasiadamente, e o Santa Maria dominou completamente as ações. Acuado em seu campo, restava ao Brasília tentar manter o perigo longe de sua área. Na segunda metade da etapa, o Santa Maria continuava melhor, embora não conseguisse pôr a bola na rede, mas o Brasília começou a levar mais perigoem contra-ataques, perdendo boas oportunidades de matar o jogo


Mais dois flashes do jogo. O Santa Maria pressionou na segunda etapa, mas faltou competência nas finalizações

E nada mais aconteceu até o final. Brasília 1x0 Santa Maria. Destaque negativo para o árbitro Almir Camargo, que inverteu diversas faltas e distribuiu oito cartões - cinco para o Brasília e três, sendo um vermelho, para o Santa Maria - em jogadas absolutamente normais.

Amanhã, mais dois jogos movimentam a rodada. Pela manhã, Guará e Ceilandense jogam no Cave. O Dragão entra como favorito, e quer se recuperar da derrota para o Brasília no último minuto, na rodada passada. À tarde, em Luziânia, o time da casa tentaretomar a liderança contra o Cruzeiro, e também é favorito.

Nenhum comentário: