A noite ainda não tinha acabado. A segunda partida, novamente no Ginásio Gripp Cotta, no Minas Brasília Tênis Clube, envolveria o Lance Livre/Minas Brasília e a Apab Juvenil. Mais uma vez, grandes emoções estavam reservadas para quando a bola subisse. Antes de mais nada, uma foto com os personagens da noite posados. Equipes, comissões técnicas, árbitros e mesários.
Personagens da noite posados para fotografia.
A Apab começou melhor no jogo. Durante boa parte do primeiro período, a equipe foi abrindo vantagem, e deixando seu adversário para trás.
Ataque do Minas. Equipe foi dominada no primeiro período.
O Minas até tentou reagir, e conseguiu diminuir a diferença de pontos. Mas a equipe da Apab acabou o primeiro período na frente, por 14 a 11.
Ataque da Apab no primeiro período: equipe foi melhor.
No segundo período, a Apab novamente teve ampla superioridade. Com boa pontaria e bem na defesa, a equipe foi abrindo vantagem diante dos donos da casa.
Ataque do Minas no segundo quarto. A bola voa e o juiz sinaliza: é bola de 3.
Depois, o jogo ficou morno. As duas equipes, por um bom tempo do segundo período, nada produziram, e o placar ficou parado. Somente nos minutos finais as equipes acertaram a pontaria, e voltaram a animar o jogo. A Apab foi para o intervalo em vantagem, por 28 a 19.
Apab ataca e Minas se defende.
Aproveitei o intervalo para fazer um lanche na lanchonete do clube - já eram quase dez horas, e eu ainda consegui pegar a lanchonete aberta. Revigorado, uma vez que ainda não havia jantado, voltei para o terceiro quarto.
O período iniciou com muita movimentação, mas com pouca efetividade. Por mais que as equipes corressem, pouco arremessavam, e desperdiçavam a maioria desses arremessos.
Terceiro quarto: Minas tenta passar pela defesa da Apab.
Nesse período, o Minas esboçou uma reação. Mas, nos primeiros sete minutos do quarto, o time falhou na pontaria. Foi nos três minutos finais que as bolas começaram a cair. A vantagem da Apab caiu para apenas um ponto. E no final do período, o time visitante, que tinha uma vantagem tranquila, foi para os dois minutos de descanso com uma apertada vantagem de 34x33.
Agora, é a Apab que tenta passar pela defesa do Minas.
O último período foi emocionante. Logo no primeiro lance do quarto o Minas virou a partida. No ataque seguinte, a Apab acertou uma bola de três pontos e passou novamente à frente.
Minas ataca.
A partir daí, a Apab acordou, passou a acertar os arremessos e pegar os rebotes. Abriu 43x35, e parecia ter uma vantagem segura para vencer o jogo. Mas o Minas novamente reagiu, e a vantagem da Apab caiu para 45x44
Faltando um minuto para o final, o Minas fez 48x47, e a partir daí não perdeu mais a vantagem. A Apab ainda arremessou uma bola de três pontos no último segundo, mas não teve jeito.
Ataque da Apab
Lance livre para o Minas.
Final, Minas 49x47, em mais um jogo emocionante da Taça Seu Ademir. Não se sabe como será o restante da competição, mas esses dois primeiros jogos provaram que quem for aos ginásios terá muitas emoções.
Final de jogo, hora de voltar para casa. Meu dia terminava, mas a Taça Seu Ademir está apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário