domingo, 17 de maio de 2009

Candangos vence Asbac pela Taça Brasília de Futsal

E mais uma modalidade esportiva faz sua estreia aqui no Campo de Terra: o futsal. A Taça Brasília da modalidade está correndo solta, e no último sábado foram realizadas as quartas-de-final da competição. Por isso, corri para o ginásio de Sobradinho - marcado por um evento triste: foi lá que ocorreu a contusão da Paula Pequeno que a tirou das Olimpíadas de 2004 - e fomos acompanhar mais um grande jogo, entre Asbac e Candangos. A equipe de futsal da Asbac ficou famosa no fim dos anos 90, ao participar de duas edições da Liga Nacional, em 1998 e 1999, e arrancar pontos de grandes equipes, com destaque para a vitória por 7x4 sobre o grande Atlético Mineiro de Manoel Tobias. Desde então, a participação da equipe se limita a competições no âmbito local.


Vamos ao jogo: a equipe do Candangos começou melhor na partida, atacando a maior parte do tempo. E não demorou muito para que a equipe marcasse o primeiro gol, com Robson. Candangos 1 a 0, com poucos minutos de jogo (infelizmente é difícil precisar quantos, pois não havia um cronômetro no ginásio).


Asbac toca bola na defesa, e tenta sair jogando.


Após sofrer o gol, a Asbac tentou acordar para o jogo. Dessa forma, se lançou ao ataque, e a partida ficou mais equilibrada. Ambas as equipes criavam boas chances.


Asbac tenta ir para o ataque


E foi o Candangos quem balançou as redes. Carlos Cássio apareceu pela esquerda e mandou uma bola no ângulo, que o goleiro adversário não conseguiu pegar. Candangos 2 a 0. E mais nada aconteceu durante a primeira etapa, e foi com esse placar que as duas equipes foram para o intervalo.


Nova tentativa da Asbac


O segundo tempo começou com muito toque de bola. As duas equipes tocavam a bola no meio da quadra, buscando espaço, e não conseguiam atacar.

Mas foi nessa hora que a Asbac conseguiu diminuir. Na primeiras oportunidade que teve, a equipe chegou ao gol, com Lucas Torquato.


No segundo tempo, nova tentativa da Asbac, e Candangos se defende


Mas a alegria durou pouco. Logo em seguida, o Candangos marcou o terceiro gol. Marcos Daniel chegou pela esquerda e estufou as redes, fazendo 3 a 1.

A partir daí, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes atacando e criando chances. Em desvantagem, a Asbac utilizou-se do "goleiro-linha" e conseguiu fazer alguma pressão sobre o seu adversário.


Imagem panorâmica do ginásio: ataque do Candangos.


Mas ficou nisso mesmo. O Candangos venceu a Asbac por 3 a 1, e carimbou seu passaporte para as semifinais. A Asbac se despediu da competição.

Após o fim do jogo, ainda fui dar uma volta no Shopping Sobradinho, e comer uma pamonha no Papagaios, no Supermercado Comper. À noite ainda teria o jogo do Brasiliense pela frente.

Nenhum comentário: