sábado, 30 de maio de 2009

Brasiliense passa pelo Juventude

Depois de começar o campeonato rodeado de incertezas, o Brasiliense parece que vem se acertando, e os resultados estão aparecendo. Antes do duelo do time do Brasiliense diante do Juventude, na tarde desse sábado, no Serejão, o time vinha de duas vitórias. Os gaúchos, por sua vez, após um mau começo, vinham de uma importante vitória diante do ABC, e buscava consolidar a recuperação. O que iria acontecer nesse duelo? O Campo de Terra foi lá conferir.

O Jacaré não demorou muito a mostrar seu cartão de visitas. Melhor em campo, o time da casa chegou assustando o Juventude, e criando boas oportunidades. Já aos nove minutos, após cobrança de falta de Éder, a bola acertou caprichosamente a trave. Dois minutos depois, o mesmo Éder arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Jaílson a uma boa defesa.


Ataque do Brasiliense logo no começo, e defesa do Juventude tira: Jacaré começou melhor.


Depois dessa pressão inicial, o Jacaré se acomodou, e deixou o Juventude crescer no jogo. O time gaúcho se lançou ao ataque, embora de forma inócua, e pouco perigo real levando à defesa do Brasiliense, que se mostrou segura durante todo o jogo.


Juventude no ataque.


E foi justamente no momento em que havia perdido o domínio da partida que o Jacaré chegou ao primeiro gol. Com 19 minutos, escanteio para o Jacaré. César Gaúcho chutou, Jaílson defendeu, e o próprio César Gaúcho pegou o rebote e abriu a contagem. Brasiliense 1 a 0.


Brasiliense ataca e, logo em seguida...


... chega ao gol. Aqui, jogadores comemoram.


Com a vantagem, o Brasiliense adotou uma postura defensiva, e o Juventude passou a dominar a partida. Mas continuava dominando de forma inócua, e poucas vezes a pequena torcida gaúcha que compareceu ao Serejão viu seu time chegar com perigo.


Juventude no ataque, tentando o empate


E assim, o jogo continuou morno até o final da primeira etapa. Melhor para o Jacaré, que foi para o vestiário com a vantagem de 1 a 0.


Mais Juventude no ataque.


No intervalo, encontrei a família do lateral-esquerdo Kaká nas tribunas do Serejão, e o próprio Kaká, não relacionado para essa partida, estava lá. Aproveitei para conversar com eles, e desejar sucesso ao lateral.

No segundo tempo, a única novidade foi a saída de Iranildo. O meia se desentendeu com o técnico Roberval Davino durante a semana, e muito se especulou sobre uma possível saída dele do clube. E, de fato, ele esteve apagado na tarde de hoje.


Brasiliense tenta o ataque no segundo tempo.


O jogo seguiu na mesma toada do primeiro tempo. O Brasiliense recuado, e o Juventude sem forças. Assim, a partida permaneceu morna, e os torcedores, por muito tempo, ficaram somente torcendo para o tempo passar logo, e para o Juventude não achar um gol.


Juventude no ataque, tentando o empate.


A partir dos 20 minutos, o Brasiliense voltou a atacar. Mais ou menos nesse momento do jogo, o meia Éder, que fazia uma boa partida, saiu do time para a entrada do atacante Chefe, e o técnico Roberval Davino acabou vaiado pela torcida, que pedia a saída de Fábio Júnior, até então apagado no jogo.

Mas os fatos acabaram dando razão ao treinador. Aos 27 minutos, Júlio César, substituto de Iranildo, chutou para o meio da área. Na confusão, o próprio Fábio Júnior empurrou para as redes, fazendo o segundo do Jacaré.


Imagem panorâmica do Serejão.


Pouca coisa aconteceu daí em diante. O Juventude se rendeu, e pouco fez até o final do jogo. O Brasiliense também parecia contente com o resultado, e esporadicamente criava uma boa chance.

E o jogo terminou mesmo com a vitória do Brasiliense sobre o Juventude, por 2 a 0, resultado que deixou os gaúchos numa situação perigosa, e colocou o Brasiliense na quarta posição, com os mesmos 9 pontos do vice-líder Ipatinga e do terceiro colocado Vasco da Gama.

Final de jogo, hora de correr para o metrô e voltar para casa. Amanhã tem mais futebol.

Um comentário:

Rubro-Negro disse...

Para sacanear o Bahia (Jahia) após derrota para o Brasiliense:

http://ecjahia.blogspot.com/2009/06/o-jacare-comeu-galo.html

http://ecjahia.blogspot.com/2009/06/promocao-da-voe-bra-para-tricolores.html

http://ecjahia.blogspot.com/2009/06/fabio-junior-e-o-jahia-brasiliense-3-x.html