domingo, 17 de maio de 2009

Brasiliense vira e bate Campinense

Há muito tempo a Série B do campeonato brasileiro deixou de ser alternativa. Nos últimos anos, com a cobertura total dos meios de comunicação, e especialmente com a frequente presença de grandes clubes, a Segundona tem grande visibilidade, e seus jogos atraem grande interesse. Mas nem por isso o Campo de Terra deixou de marcar presença no Serejão na noite do último sábado, para conferir a partida entre Brasiliense e Campinense. Para mim, especialmente, a partida foi marcada não só pela inclusão de mais um time na minha lista de times já vistos (a Campinense) como por ser a primeira partida de uma equipe paraibana ao vivo. Nesse contexto, aliás, a colônia paraibana no Distrito Federal compareceu em grande número ao Serejão, e fez uma belíssima festa.


Torcida do Campinense, que deu show à parte no Serejão. Bandeira da Paraíba também estava lá.


Quando a bola rolou, o Brasiliense mostrou domínio territorial, mas criou poucas oportunidades reais. A equipe paraibana, por sua vez, aproveitava os contra-ataques para levar algum perigo à meta candanga.


Campinense tenta sair jogando


E foi justamente num contra-ataque que a Campinense abriu a contagem. Aos 16 minutos, Edmundo recebeu passe em condição legal, sem marcação nenhuma. Daí foi só rolar para Fábio Júnior que, trombando com o goleiro Guto, mandou para o fundo do gol, para delírio da torcida paraibana. Campinense 1 a 0.


Bola na rede, torcida em festa: Campinense na frente


O Brasiliense sentiu o gol, e se perdeu em campo. A Campinense, mesmo sem criar grandes chances, tomou conta do jogo. Acuado, o Brasiliense pouco atacava.

Até que, num dos raros ataques do Jacaré, saiu o empate. Fábio Júnior - o do Brasiliense - chutou de longe e balançou as redes, aos 31 minutos de jogo. Tudo igual, 1 a 1 no Serejão.


Jogadores do Brasiliense comemoram gol de empate com a torcida.

Pouca coisa aconteceu no restante do primeiro tempo. As poucas oportunidades de gol criadas foram desperdiçadas. As duas equipes foram para o intervalo com o placar marcando 1 a 1.


Defesa do Jacaré afasta o perigo.


O segundo tempo seguiu na toada em que o primeiro terminou. As duas equipes criaram pouco, e o jogo ficou concentrado no meio de campo. As poucas oportunidades de gol criadas eram desperdiçadas.


Segundo tempo, Campinense no ataque.


E o Jacaré foi quem acabou marcando. Em noite de jogadores de nome Fábio Júnior, o do Brasiliense deixou novamente sua marca. Aos 31 minutos, ele aproveitou da falha da zaga da Campinense e virou o jogo. Brasiliense 2 a 1.


Brasiliense vira e comemora


Aí, com a Campinense pouco inspirada e o jogo morno, foi só segurar a vantagem até o apito final do juiz. Mais nada de interessante aconteceu.


Campinense no ataque


Brasiliense 2x1 Campinense, placar final. O Jacaré se reabilitou da derrota para o Vasco, enquanto a Raposa conheceu sua segunda derrota consecutiva. Mas é cedo para qualquer prognóstico, ainda tem muita água para passar por baixo da ponte.

Fim de jogo, hora de ir para casa e descansar.

Nenhum comentário: