sábado, 4 de setembro de 2010

Em jogo de bolas na trave, Capital vence Cruzeiro

Sábado é dia de acordar cedo. Pelo menos para o Campo de Terra e para os fãs da Segundona candanga. E, assim como na semana passada, tomei o rumo do estádio do Cave, do lado da Feira do Guará. E com o mesmo Capital de sete dias antes envolvido, dessa vez contra o Cruzeiro. O Capital, mandante do jogo, havia empatado seus dois primeiros jogos, enquanto os visitantes vinham de uma vitória contra o Legião conquistada no apagar das luzes. Nenhum dos dois times fazia uma campanha brilhante, por isso a vitória era fundamental para ambos. Assim, pontualmente entrei no Cave, a postos para esse grande jogo.

O jogo começou muito concentrado no meio de campo. O Cruzeiro era ligeiramente melhor, mas ambos os times raramente chegavam com perigo. Somente aos 11 minutos veio o primeiro lance perigoso, que foi a favor do Cruzeiro. Chute cruzado, e a defesa do Capital mandou para escanteio.

Disputa de bola.

Aos 23 minutos, a chance de ouro para o Cruzeiro abrir o placar, em cobrança de pênalti. Mas Michel bateu mal e desperdiçou a cobrança. Por sorte, eu estava passando atrás do gol bem nessa hora, e consegui essa foto da cobrança.

Michel desperdiça cobrança de pênalti.

O Capital se animou com o lance, e passou a mandar no jogo, criando algumas boas chances, principalmente de bola parada. O time mandante foi ainda beneficiado pela expulsão de Rafael, que fez falta em lance perigoso de ataque do Capital. Na melhor chance para o Capital, aos 34 minutos, Cássius mandou na trave em cobrança de falta. Três minutos depois, a resposta do Cruzeiro, com Michel mandando na trave após rápido contra-ataque.

Bola no ataque do Cruzeiro.

Os minutos finais da primeira etapa foram de boas chances para ambos os lados. Na melhor delas, aos 45, o Cruzeiro voltou a acertar a trave, novamente com Michel. Mas gol mesmo não aconteceu nenhum, e o primeiro tempo acabou com o placar zerado. E, com o calor, aproveitei o intervalo para me refrescar.

No segundo tempo o Capital perdeu uma excelente chance aos seis minutos, em excelente cabeçada que acabou saindo. Aos nove, o Cruzeiro respondeu, com um belo chute de longe de Joelan, que pegou no travessão - quarta bola na trave da partida.

Mais uma disputa de bola.

Aos 21, a rede finalmente balançou. Pênalti para o Capital, e dessa vez a bola foi lá dentro. Cássius cobrou bem e abriu a contagem para o Capital.

Gol do Capital, em cobrança de pênalti.

O jogo continuou com as duas equipes se altercando no ataque, mas criando poucas chances reais. O calor contribuía para que o ritmo do jogo caísse. O Cruzeiro ensaiou uma pressão nos instantes finais, mas o Capital conseguiu segurar a vitória.

Final: Capital 1x0 Cruzeiro. Primeira vitória do Capital, que segue vivo na competição. O Cruzeiro, com apenas três pontos, se complicou. Ambos ainda têm quatro rodadas para resolverem suas vidas.

Fim de jogo, e mais um fim de semana me esperava.

Nenhum comentário: