sábado, 25 de setembro de 2010

Paranoá consegue vitória heroica contra o Cruzeiro

Depois de uma semana de merecido descanso, é chegada a hora de voltar a visitar um estádio e falar de mais um grande jogo. Assim, aproveitei o já consagrado horário de sábado de manhã para mais um compromisso no estádio do Cruzeiro, onde se enfrentaram Cruzeiro e Paranoá. O campeonato está bastante equilibrado, e, antes do início da rodada, apenas um ponto separava as duas equipes, com o Cruzeiro na frente. Tanto Cruzeiro quanto Paranoá ainda tinham chances tanto de conquistar a vaga quanto de cair, caso haja rebaixamento. E há somente duas rodadas por jogar. Mais um bom motivo para não perder um lance do jogo. Por isso, acordei cedo e fui tomar meu lugar nas arquibancadas.

Antes que a bola rolasse, ainda consegui registrar o momento da entrada em campo das equipes, e consegui até uma foto do time do Paranoá posado. Aí vão:

Recepcionados por jogadores de escolinha, jogadores do Cruzeiro entram em campo.


Jogadores do Paranoá entram em campo.


Jogadores do Paranoá posados.

O jogo começou com o Cruzeiro melhor. O time chegava com mais frequência e criava as melhores oportunidades, enquanto o Paranoá tentava chegar em contra-ataques. Mas os lances de real perigo eram raros, e acabavam desperdiçados pelos atacantes quando aconteciam.

Flash do primeiro tempo.

A partir dos 20 minutos, o Paranoá equilibrou a partida, e começou a alternar seus ataques com os do Cruzeiro. O time visitante criava chances até mais perigosas. E não demorou para o time visitante inverter a tendência do jogo, e passar a dominar as ações. Mas o placar teimava em não sair do zero. E assim as duas equipes foram para os vestiários, sem abertura de contagem.

No intervalo, apesar do forte calor, não havia um só ambulante vendendo água e refrigerante no estádio. O jeito foi aguentar o calor até o fim do jogo. E ainda tive que "despachar" um chatíssimo telemarketing que passou o primeiro tempo todo tentando falar comigo.

Depois dos 15 minutos regulamentares de descanso, o Paranoá perdeu uma chance incrível logo aos quatro minutos, com Gílson chutando para fora, cara a cara com o goleiro. O Cruzeiro respondeu dois minutos depois, numa cobrança de falta que obrigou o goleiro Anderson a fazer uma grande defesa.

E, de tanto insistir, o Paranoá chegou ao seu gol aos nove minutos. Gílson, após boa jogada individual, acertou no ângulo do goleiro Fernando. Paranoá 1 a 0.

Já no segundo tempo, Paranoá comemora primeiro gol.

Em desvantagem, o Cruzeiro foi para cima. E a igualdade não demorou a chegar. Aos 20, Michel balançou as redes. 1 a 1.

Ataque do Cruzeiro.


Cruzeiro comemora gol de empate.

Com o jogo empatado, o Cruzeiro passou a acreditar na vitória, e se lançou ao ataque. O Paranoá levou perigo em contra-ataques, nos quais criou grandes chances de gol.

Pausa para os jogadores tomarem água. Só quem não pôde tomar água foi a torcida..

Mas, apesar das boas chances criadas, a situação do Paranoá se complicou aos 37 minutos de jogo, quando seus jogadores Gílson e Wisman se desentenderam e trocaram empurrões. O árbitro convidou os dois a terminarem a discussão nos vestiários. Com dois jogadores a mais, o Cruzeiro tinha todas as condições de buscar a vitória.

Panorâmica do estádio.

Mas aí o Paranoá resolveu mostrar por que o futebol é tão emocionante. Aos 44 minutos, num rápido contra-ataque, a equipe visitante retomou a dianteira no marcador, com o gol de Charles. Cruzeiro 1x2 Paranoá.

Seguiu-se um festival de expulsões. Poucos minutos depois, o Paranoá ainda teria Diego recebendo o cartão vermelho, por falta dura. E, pela mesma razão, Joelan e Rafael Toledo, do Cruzeiro, acabaram expulsos também. Ficaram oito do Paranoá contra nove do Cruzeiro. A equipe visitante, então, tratou de segurar o resultado e esperar o apito final. E, quando este veio, os jogadores fizeram a festa por uma vitória heroica: Cruzeiro 1x2 Paranoá.

Com a vitória, o Paranoá entra provisoriamente no G4, aguardando os demais resultados da rodada. O Cruzeiro, por sua vez, cai perigosamente para a sexta posição, e, caso seja confirmada a disputa da Série C local em 2011, está ameaçado.

Fim de jogo, aproveitei para dar uma passada na Feira do Cruzeiro, ao lado do estádio, para matar a sede, e depois rumar para casa.

Nenhum comentário: