segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vila Nova derrota Portuguesa e continua reação

Qual é a melhor coisa para fazer num feriadão? Descansar bastante, e depois pegar a estrada para ver um jogão de bola, certo? Para o Campo de Terra, sim. E foi por isso que, nessa terça-feira, resolvi respirar outros ares. Peguei a Rodovia Henrique Santillo (sim, a BR-060 no trecho entre Brasília e Goiânia agora tem nome e sobrenome) e fui até o Serra Dourada, para ver o jogo entre Vila Nova e Portuguesa, pela Segundona nacional. Duas equipes que vivem situações opostas. O Tigre começou mal no campeonato, carregou a lanterna por várias rodadas, e em seus últimos jogos esboçou uma reação, e quer deixar de vez a zona da degola. Já a equipe do Canindé começou bem na competição, frequentou o G4 por várias rodadas, mas perdeu vários de seus últimos jogos. Assim, a vitória era essencial para ambos. E fiz questão de estar lá para ver o que ia acontecer.

O Tigre começou melhor, e, com 10 minutos, já tinha criado pelo menos três vezes com perigo. Nesses primeiros minutos, a melhor chance da Lusa foi em uma falta, seguida de escanteio.

Aos 19 minutos, a melhor chance dos donos da casa. Em rápido contra-ataque, Weverton teve que de virar para mandar para escanteio. O jogo estava mais morno, mas as melhores chances ainda eram do Vila.

Disputa de bola no ataque da Portuguesa.

A partir dos 30 minutos a Portuguesa melhorou e passou a dominar o Vila, criando as melhores chances. O Tigre encontrava dificuldades para chegar. Mas foi justamente nesse momento que o Vila chegou ao gol. Davi Ceará arriscou de longe e marcou um belo gol, fazendo explodir a torcida. Vila 1 a 0.

Vila comemora abertura de contagem.

O gol freou a reação lusa, e o Tigre retomou as rédeas da partida. E o segundo gol não tardou. Já no apagar das luzes da primeira etapa, Roni ampliou, de pênalti. Vila 2 a 0. E assim as duas equipes foram para os vestiários.

Bola na rede: de pênalti, Vila chega ao segundo.

No segundo tempo a Lusa, que não tinha nada a perder, foi para cima, e passou a dominar as ações. E aos 20 minutos, quando a pressão já não era tão intensa, a Lusa perdeu uma grande chance, quando o ataque da Lusa carimbou a trave e a bola foi no goleiro Max, que teve que se virar para defender. O lance animou a equipe paulistana, que voltou a pressionar. E, aos 24, finalmente a pressão surtiu efeito. Dodô, chutando da pequena área, diminuiu. Vila 2 a 1.

Panorâmica do estádio no segundo tempo.

Aos 30, a situação do time da casa se complicou ainda mais, com a expulsão de Max Santos, por simular pênalti. Como ele já tinha o amarelo, foi convidado a se retirar. O goleiro Max foi obrigado a operar alguns milagres para salvar o Vila.

Aos 37 o Vila voltou a chegar com perigo, com Roni carimbando a trave. A Lusa ainda tentou, mas ficou nisso mesmo. Final: Vila Nova 2x1 Portuguesa. Resultado que afasta a Lusa ainda mais do chamado G4 e consolida a reação do Tigre.

Flash da segunda etapa.

Final de jogo, hora de pegar a estrada e voltar para casa, após mais um feriado.

Nenhum comentário: