quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Brasiliense dá vexame em casa contra o Bragantino

O Brasileiro da Série B é a competição pela qual eu vi mais jogos ao vivo na minha vida, e o Serejão é o estádio que mais vezes frequentei para assistir a jogos de futebol. E, na noite da última terça-feira, voltei ao estádio pela 151ª vez para ver meu 135º jogo pela competição. E foi a partida entre Brasiliense e Bragantino, confronto que eu via pela terceira vez ao vivo. As duas equipes vêm rondando a zona de rebaixamento, de modo que a vitória era fundamental para ambas. O horário das 19:30 me obrigou a fazer malabarismos para chegar no estádio a tempo. Mas consegui comprar meu ingresso e entrar no Serejão a tempo para a peleja. E aqui conto o que vi.

Chegando ao estádio, fui direto para a bilheteria para comprar meu ingresso. Como o preço era 5 reais e eu só tinha uma nota de 10, entreguei essa nota. A moça da bilheteria devolveu-ma, dizendo, com toda cortesia: "Não tenho troco. Ou você me dá trocado, ou então desiste.". Contornado o problema, fui para dentro do estádio, para esperar a bola rolar.

Buraco perto da entrada de um dos "banheiros" do Serejão. Perigo para os frequentadores do estádio.

E a bola enfim rolou. Os dez primeiros minutos foram de pressão do Brasiliense. Depois disso, o Bragantino se acertou e passou a dominar a partida. Mas as melhores chances, para ambos os lados, vinham na bola parada.

E foi o time de Bragança quem abriu a contagem. Júlio César acertou um belo chute cruzado, sem chance de defesa para Sicrano. Bragantino 1 a 0.

O gol não mudou o panorama do jogo. O Brasiliense não encontrava forças para reagir, e o Bragantino levava o jogo em banho-maria, sem sofrer grandes ameaças. Somente aos 42 minutos o Brasiliense teve uma boa chance, que Ferrugem acabou desperdiçando. E, nos acréscimos, o Bragantino chegou ao segundo, com Júnior Lopes cabeceando sem marcação. Bragantino 2 a 0. Placar final do primeiro tempo.

Flash do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasiliense até tentou pressionar, e tinha mais posse de bola. Mas poucas vezes passava da intermediária do Bragantino. Os paulistas, por sua vez, continuavam cozinhando o galo. O nível do jogo caiu, e desanimou aos presentes.

E o terceiro gol do Bragantino não demorou a sair. Aos 18 minutos, João Sales se aproveitou da falha de marcação da defesa do Jacaré e chutou rasteiro para aumentar a contagem. 3 a 0.

Com o terceiro gol, muitos torcedores começaram a deixar o estádio. Outra parte começou a protestar contra os jogadores, mas poupou a diretoria de suas críticas.

Era uma questão de tempo para que o Bragantino aumentasse a contagem. E, para sorte do Brasiliense, somente mais uma vez suas redes balançaram. Aos 30, em um rápido contra-ataque, o Massa Bruta chegou ao quarto gol, com Rodriguinho.

Flash do segundo tempo. Jogada do quarto gol do Braga.

E mais nada aconteceu. O Bragantino ainda teve algumas chances, mas não fez grande esforço para aumentar. Final: Brasiliense 0x4 Bragantino. O Braga, assim, se afasta da zona do rebaixamento, enquanto o Jacaré se complica cada vez mais, e corre sérios riscos.

Encerrada a partida, o placar do Serejão ilustra o vexame do time da casa, e o massacre dos visitantes.

Fim de jogo, hora de ir para casa descansar.

Nenhum comentário: