domingo, 28 de agosto de 2011

Com gol de goleiro no final, Anapolina vence Tupi

A rodada do grupo A5 da Série D do Brasileirão teve início no sábado, com o jogo entre Gama e Itumbiara, que já relatamos aqui. Mas ainda havia um jogo por ser realizado. Por isso, peguei a BR-060 e fui para a sempre acolhedora Anápolis, para acompanhar o confronto entre Anapolina e Tupi, de Juiz de Fora. Antes de a bola rolar, a equipe da terra do ex-presidente Itamar Franco estava numa boa situação: somava oito pontos, quatro a mais que o time da casa, que, em quarto lugar, precisava dos três pontos para continuar sonhando. E o Tupi entrou na minha lista nessa tarde, como meu 162º time visto in loco. Dito isso, devo dizer que, quando peguei a estrada, não fazia ideia do que estava por vir. E aqui relato o que aconteceu nessa tarde.

Com a bola rolando, a Rubra demorou apenas seis minutos para mostrar seu cartão de visitas. Rivaldo acertou um belo chute cruzado da direita, e colocou a Anapolina em vantagem. 1 a 0.

Em seis minutos, a Anapolina já estava em vantagem.

Em desvantagem, o Tupi melhorou no jogo, e, embora estivesse melhor, não tinha um domínio absoluto. A Rubra também chegava, especialmente em contra-ataques. Com o tempo, o Tupi aumentou a pressão, e passou a atacar com mais frequência, mas poucas vezes finalizando com perigo.

Disputa de bola.


Chegada do Tupi.


Edinho, goleiro da Anapolina, defende. Mas o melhor ainda estava por vir.

E, no apagar das luzes da primeira etapa, quando tudo indicava que nada mais aconteceria até o intervalo, a equipe mineira empatou o jogo. Após falha da defesa, Luciano Ratinho ficou livre para tocar para o gol e reestabelecer a igualdade. 1 a 1.

Antes do intervalo, o Tupi ainda empatou.

E, no primeiro tempo, foi só isso. As duas equipes foram empatadas para o vestiário. A equipe da casa saiu sob protestos da torcida, que esperava mais da sua equipe.

No segundo tempo, a Anapolina foi para o ataque, tentando retomar a vantagem. Já no início da etapa, criou boas chances. O time, porém, pecou muito nas finalizações.

A Anapolina foi melhor durante todo o segundo tempo.

Escanteio para o Tupi. Uma das poucas chegadas da equipe mineira na segunda etapa.

E, já nos acréscimos, quando tudo indicava que a Rubra não conseguiria mesmo vencer a defesa do Tupi, veio o momento épico da partida. O goleiro Edinho foi para a área tentar o gol, em cobrança de escanteio. Após a cobrança, a defesa conseguiu tirar, mas a bola sobrou para Potita, que encontrou quem? Ele mesmo, Edinho, o goleiro, que cabeceou e mandou a bola mansamente para as redes de Rodrigo. Uma euforia indescritível tomou conta das arquibancadas do Jonas Duarte e dos jogadores da Anapolina. Todos gritavam, comemoravam, se abraçavam. Estava selada uma vitória épica da equipe da casa. Aí, assim que o Tupi deu a saída, o árbitro encerrou a partida. Anapolina 2x1 Tupi.


No apagar das luzes, o goleiro Edinho dá a vitória à Anapolina. Euforia toma conta do estádio.


Placar do Jonas Duarte ilustra uma vitória épica.

O resultado deixou o grupo todo embolado. Itumbiara, Gama, Tupi e Anapolina seguem com esperanças de continuar vivos na competição. Muita coisa ainda está por vir.

Fim de jogo, e, com a certeza de que eu havia feito a escolha certa ao viajar para ver essa partida, fui para a estrada. A semana me esperava.

UPDATE EM 31/08/2011: Não sei onde eu estava com a cabeça quando escrevi a matéria, mas chamei o atacante Luciano Ratinho de Eduardo Ratinho. Corrigido o erro, bola pra frente.


Nenhum comentário: