domingo, 20 de julho de 2014

Tombense derrota Luziânia fora de casa

E, no último final de semana, teve início o Campeonato Brasileiro da Série D. A competição que sempre rendeu boas coberturas ao Campo de Terra - e sempre foi uma importante fonte de novos clubes para a minha lista pessoal - está de volta, e, no último domingo, meu destino foi a cidade de Luziânia, no Estado de Goiás. Nessa cidade, fui ver o jogo entre o Luziânia - que, apesár de ser de Goiás, disputa o campeonato de Brasília e é seu atual campeão - e o Tombense, da cidade de Tombos, sétimo colocado do Campeonato Mineiro deste ano, e 229º integrante da minha lista pessoal, sendo o 12º time mineiro dessa lista. Jogo imperdível, e, após algumas horas de estrada, cheguei a Luziânia, para mais essa partida.

O jogo começou com o Tombense atacando mais. O Luziânia não demorou para conseguir equilibrar, mas as duas equipes pouco criavam. Aos 14 minutos, o Luziânia perdeu um gol feito.


Momentos do primeiro tempo.

No geral, o jogo era bastante fraco, e os dois times não conseguiam criar praticamente nada. O time mineiro era ligeiramente superior, mas nada que mudasse a sorte do jogo. E as duas equipes foram para os vestiários com o zero dos dois lados do placar.

Tombense com a bola.

Ainda com um minuto do segundo tempo, porém, as redes balançaram. Mateus acertou um belo chute cruzado de longe e fez 1 a 0 para o Tombense.

Tombense no ataque.

O gol deu esperanças de que o jogo ia melhorar, mas não foi isso que aconteceu. O jogo continuou fraco, com o time mineiro um pouco melhor, e mais próximo do segundo gol do que o Luziânia. O time goiano tentava na base do chutão para a frente, e seus atacantes foram pegos em impedimento várias vezes.

Luziânia com a bola: time pouco criou.

E terminou mesmo com o Tombense vencendo por 1 a 0. Os mineiros, com esse resultado, dividem a liderança com o Operário de Várzea Grande, que bateu o Goianésia fora de casa por 2 a 0. Os goianos Luziânia e Goianésia têm uma derrota cada, e o Grêmio Barueri ainda não estreou. No geral, Luziânia e Tombense fizeram um jogo fraco, em que o time mineiro, por ter um pouco mais de padrão de jogo (mas apenas um pouco mais), saiu com a vitória. Ainda é apenas a primeira rodada, mas ambos terão que mudar muito se tiverem alguma aspiração na competição.

Ainda o segundo tempo do jogo.

Fim de jogo, peguei a estrada de volta à Capital Federal, para o merecido descanso.

Nenhum comentário: