sexta-feira, 1 de maio de 2015

Atlético Goianiense elimina Coruripe da Copa do Brasil

A estrada que liga Brasília a Goiânia é sempre uma ponte para jogos interessantes. E na última quinta-feira, véspera de feriado, eu novamente percorri seus cerca de 180 quilômetros pra ver a bola rolar. Dessa vez, o objetivo era ver a partida entre Atlético Goianiense e Coruripe, pela Copa do Brasil. O jogo de ida, em solo alagoano, terminou empatado em um gol. Assim, quem vencesse seguiria na competição. Se o placar terminasse zerado, o Dragão se classificaria. 1 a 1 levaria para os pênaltis, e empate com dois ou mais gols para cada lado classificaria o Coruripe. O clube alagoano aumentou a minha lista de equipes vistas ao vivo, que agora chega a 240 clubes, sendo o Coruripe o quarto time do Estado. Cheguei ao estádio por volta de 45 minutos antes do apito inicial, e pouquíssimas pessoas estavam por lá. Depois, o público aumentou um pouco, mas a presença não chegou a ser maciça. Enquanto isso, consegui fotografar as equipes posadas. Seguem as fotos.

Atlético Clube Goianiense

Associação Atlética Coruripe

Vamos ao jogo. Depois de cinco minutos sem se encontrar, o Atlético foi aos poucos se soltando, e chegou a ter um gol anulado aos nove minutos de jogo. Mas o Dragão deu a sensação de ter sentido o gol anulado, e o jogo logo voltou ao mesmo ritmo morno em que começou.

Todos brigando pela bola.

Na primeira vez que foi ao ataque após o gol anulado, porém, o Atlético conseguiu um escanteio. Após a cobrança, deu-se um bate-rebate na área e Murilo acabou estufando as redes. Dragão 1 a 0.

Jogador do Coruripe protege a bola.

O jogo melhorou após o gol. O Dragão passou a criar boas chances de marcar o segundo, enquanto os alagoanos se aproveitavam de desatenções da defesa atleticana para também levar perigo.

Agora é o atleticano quem protege.

Depois dos 25 minutos, o Coruripe passou a dominar o jogo, e levou perigo algumas vezes para a defesa atleticana. Algum tempo depois, o time alagoano diminuiu o ritmo e, para piorar, ainda teve Papel expulso nos acréscimos da primeira etapa. E as equipes foram para o intervalo com a vantagem mínima do Dragão.

O Atlético começou o segundo tempo pressionando, mas criava poucas chances realmente perigosas. Mas aos 12 minutos veio o segundo gol. Juninho entrou "de carrinho" e aumentou a vantagem do Dragão.

A bola (acima do "F" da faixa) voa para a área.

Depois disso, o time da casa basicamente só administrou a vantagem. O Coruripe até tentava, mas, com um jogador a menos, pouco conseguia produzir. E o placar final foi mesmo de 2 a 0 para o Atlético.

Disputa de bola.

O Atlético Goianiense continua na Copa do Brasil, competição em que tenta se recuperar da eliminação precoce no Campeonato Goiano. O próximo adversário do Dragão será o América de Natal. O Coruripe se despede.

Encerrado o jogo, retornei ao hotel para uma noite de descanso, a fim de pegar a estrada no dia seguinte.

Nenhum comentário: