terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Grêmio Osasco vence Real Noroeste pela contagem mínima

Após a surpreendente vitória do Interporto diante do Fluminense, mais uma partida movimentaria o Grupo 27 da Copinha, em Osasco. O Grêmio Osasco, time da casa, receberia o Real Noroeste. O time da casa havia vencido o Interporto em sua estreia na competição, enquanto os capixabas haviam caído diante do Fluminense, por 2 a 0. Para o Grêmio Osasco, uma vitória praticamente asseguraria a classificação à segunda fase, enquanto uma vitória dos capixabas embolaria totalmente o grupo.
Grêmio Osasco posado. Não consegui fotografar o Real Noroeste, nem as equipes perfiladas para o Hino.
A primeira chance de gol foi para o Real Noroeste. Aos 7 minutos, Luiz Fernando recebeu livre e chutou por cima do gol. O Grêmio Osasco respondeu dois minutos depois, com um chute na trave de Gabriel. Depois disso, a equipe da casa teve um gol anulado aos 19 minutos.
Ataque do Real Noroeste.
Grêmio Osasco, com a bola, tenta sair para o ataque.
O jogo era de poucas chances de gol, e as defesas prevaleciam sobre os ataques. Até que, aos 33 minutos, o time da casa abriu a contagem, com Wesley. Grêmio Osasco 1 a 0. Os capixabas responderam logo em seguida: Lincoln arriscou de longe e carimbou o travessão. E, depois disso, o jogo voltou ao ritmo normal, e pouca coisa aconteceu até o final da primeira etapa. O time de Osasco foi para os vestiários com a vantagem mínima.
Dois momentos da primeira etapa.
O Grêmio Osasco veio melhor para o segundo tempo, e perdeu boas chances para aumentar a diferença. Mas o ímpeto dos donos da casa não durou muito, e logo o jogo voltou a ser o que era. Os capixabas até se aventuraram no ataque em algumas ocasiões.
Escanteio para o Grêmio Osasco.
Aos 21 minutos, Stuart perdeu uma ótima chance para empatar, chutando por cima do gol após receber livre. Logo em seguida, Wesley Santana respondeu para o Grêmio Osasco, obrigando Welliton a uma grande defesa.
Grêmio Osasco com a bola.
Passado esse bom momento do jogo, porém, as equipes pouco produziram. E, até o final do jogo, pouca coisa aconteceu. O placar final foi mesmo de 1 a 0 para o Grêmio Osasco.
Mais um momento da segunda etapa.
O Grêmio Osasco assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos, e praticamente com a classificação assegurada. O Real Noroeste, com dois reveses, tinha chances meramente matemáticas de seguir no torneio. As definições das vagas ficaram para a última rodada.
Encerrada a partida, voltei a São Paulo e jantei com a família na Cantina do Piero, na Haddock Lobo. Depois, o merecido descanso.

Nenhum comentário: