segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gama só empata, e torcida chia

Depois de quase três anos, a torcida do Gama finalmente pôde ver seu time jogando no Bezerrão por uma competição nacional. Foi a partida entre Gama e Ituiutaba, pela Série C do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estrearam de forma oposta na competição: enquanto os mineiros atropelaram o Guaratinguetá por 3 a 0, o Gama caiu diante do América Mineiro por 2 a 0, numa fraca exibição. Para os candangos, os três pontos eram fundamentais.



Vista panorâmica do Bezerrão


Com a bola rolando, o Gama não chegou a mostrar aquela apatia do jogo contra o América, mas, por outro lado, abusava do direito de errar. Muitos passes errados, erros nas finalizações, tudo isso contribuía para que o alviverde candango não conseguisse marcar. E os mineiros, apoiados por uma numerosa torcida que veio de Minas para ver o jogo, também não conseguiam produzir muita coisa.


Ataque do Ituiutaba.


Aos onze minutos, o Ituiutaba chegou a abrir a contagem, com Paulinho Pedalada, mas o atacante estava impedido na hora do passe, e por isso o gol foi invalidado. Oito minutos depois, foi a vez de Ferrugem receber livre e chutar por cima do gol, para desespero da torcida gamense.


Confusão no ataque do Gama, após cobrança de falta.


O jogo continuava com o Gama buscando o ataque, mas com pouca efetividade, enquanto o Ituiutaba levava perigo nos contra-ataques.


Defesa do Gama tenta conter ataque do Ituiutaba.


Mesmo assim, a pontaria dos atacantes não estava muito apurada, e o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.


Disputa de bola no ataque do Ituiutaba.


No intervalo, fui atrás de um bar aberto no setor das cadeiras do estádio, para me refrescar com a tradicional Coca-Cola. Mas não encontrei nenhum bar aberto, justamente em um dos setores mais caros do estádio. O jeito foi aguentar a sede e voltar para o segundo tempo.

Na etapa final, o time mineiro pressionou. O Gama não encontrava forças, e pouco perigo levou à meta adversária. O Ituiutaba tinha o domínio territorial da partida, e criava as melhores chances de gol. O Gama, para completar, marcava mal e sua defesa estava num dia pouco inspirado, e tudo isso facilitava o trabalho dos mineiros.


Gama tenta sair para o ataque


Ataque do Ituiutaba


Gama tenta o ataque.


E, como era lógico, o Ituiutaba acabou abrindo a contagem. Lúcio Flávio, sem marcação nenhuma, recebeu passe de Rodrigo Pulga, e aí foi só tocar na saída do goleiro Alencar para abrir a contagem.


Gol do Ituiutaba.


Aos 24 minutos, as coisas melhoraram um pouco para o Gama, com a expulsão de Betão. Em vantagem numérica, o Gama foi para o ataque, mas esbarrou em suas próprias deficiências. O time criou pouco, e desperdiçava as chances criadas.


Em desvantagem, Gama busca o empate.


O empate do Gama saiu aos 35 minutos. Johnes pegou o rebote após uma jogada confusa na área e empurrou para o gol. Estava tudo igual no marcador.

Depois disso, o Gama pressionou, mas em vão. O time não teve forças para furar a defesa mineira, e a torcida, que compareceu em número decepcionante, protestava. O inusitado ficou por conta do árbitro, que anunciou que daria quatro minutos de acréscimos, mas um minuto após o fim do tempo regulamentar encerrou o jogo. Final: Gama 1x1 Ituiutaba.

O Ituiutaba, com 4 pontos, segue tranquilo na competição. Ao contrário do Gama, que tem somente um ponto em dois jogos. Situação que gerou protestos da torcida contra jogadores e diretoria, antes e após o jogo. A diretoria, por sua vez, anuncia que pode demitir o treinador Pedrinho Rocha, o que significaria recorrer à solução mais fácil ao invés de reconhecer os próprios erros.

Fim de jogo, fui na Pamonha Caipira para o merecido lanche de fim de jogo, e depois peguei o caminho de casa.

Nenhum comentário: