sábado, 20 de junho de 2009

Gama vence Mixto e mantém esperanças

Mais uma tarde de sábado de futebol, e claro que o Campo de Terra estaria lá. Dessa vez, o confronto era entre Gama e Mixto, pela Série C nacional. E, naturalmente, corri para o Bezerrão para ver o que ia rolar por lá - e, de quebra, acrescentar mais um time à minha lista, no caso o Mixto.

Cheguei cedo ao Bezerrão, e, com o estádio às moscas, ainda pude acompanhar uma preliminar de juniores, entre Gama e Santa Maria. O jogo terminou em 2 a 0 para o Santa Maria e, se existissem na federação pessoas mais educadas que o Sr. Liomar, eu poderia até mesmo fazer uma dupla cobertura. Mas segue o barco.

Finalmente chegou a hora de a bola rolar. O Gama, que precisava vencer a qualquer custo, partiu logo para o ataque. O Mixto tentava explorar os contra-ataques, e de vez em quando levava perigo.


Logo no comecinho do jogo, Gama busca o ataque


E o Gama acabaria mesmo abrindo o placar. Aos 17 minutos, Paulinho Macaíba viu Ferrugem livre, e passou para ele. O volante chutou alta e forte, sem chances para o goleiro Mauro. Gama em vantagem, 1 a 0.


Gama em vantagem: jogadores comemoram.


O Mixto, em desvantagem, se lançou ao ataque, buscando empatar a partida. Mas poucas chances reais de gol aconteceram, tanto do lado dos donos da casa quanto dos visitantes.


Escanteio para o Gama.


E o primeiro tempo acabou mesmo com a vantagem do Gama, por um gol a zero. Pouca coisa de interessante realmente ocorreu no restante da primeira etapa.


Mixto no ataque.


O segundo tempo começou com o Mixto atacando insistentemente nos primeiros minutos. O Gama se defendia chutando a bola para longe - e normalmente devolvento a bola para os matogrossenses. E o Gama sofria para evitar o empate dos visitantes.


Segundo tempo, Gama no ataque.


Depois, o Gama foi se acertando, e, embora o Mixto estivesse melhor no jogo, o alviverde levava perigo em alguns momentos. E foi em um desses momentos que o Gama marcou o segundo gol. Ivonaldo, em rápida jogada de ataque, foi derrubado na área. Pênalti, que o atacante Fábio Oliveira teve que cobrar duas vezes - acertara a primeira cobrança, mas o árbitro mandou voltar - para dar números finais à partida.


Panorâmica do Bezerrão no segundo tempo.


Depois disso, o Gama só administrou a vantagem, e o Mixto se entregou. E as duas equipes ficaram esperando o apito derradeiro da arbitragem.

Final: Gama 2x0 Mixto. O Gama ainda respira na competição, enquanto o Mixto caiu para a lanterna e ficou em situação complicada.

Mais uma vez, missão cumprida, e hora de pegar a estrada de volta para casa.

2 comentários:

Sérgio Vinícius disse...

Aê Gamãooo. Parabéns pelo Blog Raul! Serginho

Raul Martins Dias disse...

Valeu Serginho! Volte sempre.