sábado, 28 de abril de 2012

Capital vence Brazlândia e se garante nas semifinais

No último sábado, As equipes do Grupo B do Candangão fizeram a última rodada da primeira fase. No estádio do Cave, Capital e Brazlândia duelaram em uma situação curiosa, alimentada pelo esdrúxulo regulamento. O Capital, time da casa, começou a rodada como segundo colocado de seu grupo, e precisava de uma vitória simples para se classificar às semifinais do segundo turno. Mas, por outro lado, o time ainda corria um pequeno risco de rebaixamento, devido à má campanha no primeiro turno. Do lado do Brazlândia, o time entrou em campo sem chances de classificação, mas já livre do descenso, de modo que só cumpria tabela. A partida foi realizada no estádio do Cave, para onde fui, para ver o que ia acontecer.

Cheguei ao Cave com boa antecedência, e ainda encontrei a bilheteria fechada. Cheguei a temer por um novo atraso na abertura, mas este não ocorreu. Assim, na hora marcada, eu estava lá nas arquibancadas do lado do kartódromo.

Nos primeiros minutos, o Capital não mostrou a disposição de time que precisava ganhar e enfrentava um adversário que só cumpria tabela. O jogo começou bem disputado, e o Brazlândia era até um pouco mais perigoso.

Jogador do Capital recebe marcação.

Boa chance para o Brazlândia.

Mas, aos 10 minutos, o Capital começou a fazer o dever de casa. Fernando cabeceou fraco e inaugurou o placar, marcando 1 a 0 para o Capital.

Capital na frente: 1 a 0.

O gol animou o Capital, que chegou a criar algumas chances perigosas. O Brazlândia parecia entregue, e, depois do gol, pouco perigo levava. Mas o âmbito ofensivo do time da casa durou pouco, e logo o jogo caiu de nível.

A bola viaja em cobrança de falta para o Capital.

E a falta de ambição custou caro ao Capital. Aos 31 minutos, Santiago, também de cabeça, pôs tudo igual no placar. Capital 1x1 Brazlândia.

Mas demorou apenas cinco minutos para o Capital passar novamente à frente. Wallace Dias chutou de longe e acertou no ângulo, marcando um golaço. Capital 2 a 1. E, apesar de os minutos finais terem sido de grandes oportunidades para as duas equipes, nada mais aconteceu até o intervalo, e o Capital encerrou a primeira metade da partida vencendo por 2 a 1.

A segunda etapa começou com o Capital melhor, tentando marcar o terceiro gol, que liquidaria a fatura. O Brazlândia teve uma boa chance aos 9 minutos, quando o goleiro saiu mal e deixou espaço, mas o time acabou desperdiçando essa chance. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances, enquanto a chuva caía mais forte.

Chegada do Brazlândia pela esquerda.

Nova chegada do Brazlândia: time lutou, mas não conseguiu impedir a vitória do Capital.

Mas, apesar da disposição das duas equipes, as redes não balançaram mais, e o Capital venceu por 2 a 1. O Capital conseguiu, por suas próprias forças, garantir sua vaga nas semifinais, mas, ainda que não tivesse vencido, a vaga teria vindo da mesma forma, uma vez que o Ceilândia venceu o Gama por 2 a 0 no Bezerrão, e eliminou a equipe alviverde, deixando o espaço livre para o Capital. Assim, o próprio Ceilândia foi campeão do grupo, e o Capital ficou em segundo lugar. As duas equipes esperam seus adversários, que serão definidos amanhã: o Sobradinho já se garantiu, e Luziânia, Legião e Brasiliense lutam pela segunda vaga, com os goianos na pole position.

Encerrado o jogo, fui encontrar a família no restaurante Mangai Brasília, que ainda não conhecia, e que tem uma excelente comida típica nordestina. Ótima forma de encerrar o sábado.


Um comentário:

Wellington disse...

Vamô embora Capital ser campeão do Candago