segunda-feira, 16 de abril de 2012

Em jogo emocionante, Atlético Sorocaba vence Audax

Uma tarde de sábado é sempre convidativa a uma partida de futebol no estádio. E aproveitei minha tarde tranquila para ir ao tradicional estádio do Nacional, na Rua Comendador Souza. Mas, dessa vez, o dono da casa não estava lá. O jogo que seria realizado lá envolveria Audax e Atlético Sorocaba. Ambos brigavam por uma vaga na elite do futebol paulista, disputando a segunda fase do Paulista da Série A2. O Audax, com 4 pontos, está em segundo lugar de seu grupo, com quatro pontos, atrás da União Barbarense apenas no saldo de gols. O Atlético Sorocaba, com um ponto a menos, está em terceiro lugar. O time sorocabano é novidade na minha lista. Com ele, são 176 clubes, mais 4 seleçoes. Quanto ao Audax, é o primeiro jogo com esse nome que vejo, mas já o havia visto antes como Pão de Açúcar (ou PAEC, como muitos o chamavam). Assim, o time da casa não foi exatamente uma novidade na minha lista.

Eu só não sabia a aventura que me esperava para chegar ao estádio. Saí à uma e meia da tarde e peguei o metrô para a Estação da Luz. Chegando lá, bastaria pegar um trem para a estação Água Branca e caminhar para o estádio. Mas, quando cheguei à plataforma, já a encontrei lotada. A alegação era de que havia uma manutenção, e, por isso, os trens estavam passando em intervalos maiores. Depois de aproximadamente 20 minutos de espera, e a plataforma cada vez mais lotada, resolvi pegar um taxi para ir ao estádio. Mas nem o trânsito estava do meu lado, e levei quase uma hora para ir da Estação da Luz ao Estádio do Nacional.

Plataforma da Estação da Luz totalmente lotada.

Com isso, e mais um tempo para comprar meu ingresso e entrar, entrei no estádio logo depois do gol de Paulo César, aos 17 minutos, que abriu o placar para o Audax, e deu início a 15 minutos de emoção no jogo. Aos 23 minutos, Luan empatou para os sorocabanos. Aos 28, em cobrança de pênalti, Élton Luiz virou para o Galo. E, aos 33, Héverton marcou para o Audax, deixando tudo igual.

Jogadores do Audax comemoram gol de empate.

Mas as emoções no primeiro tempo pararam por aí. O Audax jogou melhor no final da primeira etapa. Mas, perigo mesmo, o time levou pouco. E o primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 2.

Disputa pela bola.

A segunda etapa começou com as equipes arriscando pouco, com o Audax um pouco mais presente no ataque. Mas quem chegou ao gol foi novamente o Atlético Sorocaba, e novamente de pênalti. Novamente Élton Luiz cobrou e colocou o Galo na frente.

Bola no fundo da rede. Sorocabanos novamente em vantagem.

Em desvantagem, restou ao Audax ir para o abafa, e assim o time criou algumas boas chances de gol. Mas o goleiro Felipe Alves estava em um bom dia, e não deixava nada passar. E até a sorte esteve do lado dele. Aos 24 minutos o Audax teve um pênalti a seu favor, mas Paulo César carimbou o travessão na cobrança.

A pressão do Audax durou até por volta dos 35 minutos. Depois disso o time desanimou, e a equipe sorocabana aproveitou para chegar com perigo algumas vezes. Mas as redes não balançaram mais, e, para alegria da barulhenta torcida sorocabana que compareceu, o Atlético venceu mesmo por 3 a 2.

Dois flashes da etapa final.

O resultado deixou o Atlético Sorocaba na segunda posição do seu grupo, tendo sido ultrapassado pela União Barbarense, que, à noite, venceu a Ferroviária e assumiu a ponta. O Audax está em terceiro, com dois pontos a menos que a equipe sorocabana (6x4). Tirando a Ferroviária, que depende de um milagre, a disputa no grupo segue equilibrada, e muita coisa ainda pode acontecer.

Fim de jogo, e eu, já cansado de transtorno com os trens, optei por tomar um taxi, e fui para o Comedians Comedy Club, parada obrigatória de quem passa por São Paulo e gosta de uma boa comédia. Depois disso, descansar.

Nenhum comentário: