sábado, 21 de abril de 2012

Sobradinho vence Legião com gols de Edicarlos

Foi no Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, que fiz a primeira cobertura do Campo de Terra, no já longínquo 2008. Desde então, não havia mais retornado ao estádio. Claro que, se não voltei, foi unicamente por falta de oportunidade, não por algum tipo de represália à bela cidade serrana. Contudo, o aniversário de Brasília, comemorado no último sábado, ofereceu uma ótima oportunidade para eu voltar ao estádio, e lá fui eu, para o confronto entre Sobradinho e Legião. As duas equipes, depois de um fraco desempenho no primeiro turno, reagiram no segundo turno, e ocupam as duas primeiras posições do Grupo A na classificação do turno. Quem vencesse essa partida daria um passo gigantesco para se garantir nas semifinais do turno, e brigar por uma vaga na decisão contra o Luziânia. Não havia dúvidas de que o jogo prometia. Assim, peguei a estrada e, no horário marcado, cheguei ao estádio para ver o que ia rolar.

O jogo começou bastante movimentado, com o Sobradinho atacando mais, mas com o Legião igualmente presente na frente. O atacante Edicarlos era o jogador mais perigoso da equipe da casa, e por várias vezes ele levou perigo ao gol defendido por Diego.

E foi o próprio Edicarlos que, em poucos minutos, balançou as redes duas vezes, colocando o Sobradinho em vantagem. O primeiro gol veio aos 26 minutos. O segundo, aos 35, e foi uma pintura: o atacante da equipe serrana se livrou de três defensores e tirou do goleiro Diego com um leve toque. Sobradinho 2 a 0.

Com a vantagem, o Sobradinho apenas esperou o final da primeira etapa, sem que o clube visitante oferecesse grande perigo. E o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 2 a 0 para o Leão da Serra.

O segundo tempo começou com o Sobradinho criando algumas boas chances. Mas, logo depois, o time assumiu uma postura mais defensiva, preocupado mais em segurar a vantagem conquistada na etapa inicial do que em ampliá-la. O Legião se aproveitou disso e foi ao ataque, criando várias boas chances de pelo menos diminuir a vantagem. No entanto, o time esbarrava em seus próprios erros, e pouco conseguia criar.

E, de fato, o segundo tempo terminou sem bolas nas redes, e o placar final foi mesmo o do primeiro tempo. Sobradinho 2x0 Legião. O resultado deixou o Sobradinho com um pé nas semifinais da Taça Mané Garrincha - o segundo turno do Campeonato. O Legião caiu para o terceiro lugar, graças ao empate do Luziânia, e ainda corre o risco de ser ultrapassado pelo Brasiliense, que ainda joga na rodada. O time ainda é assombrado pelo fantasma do rebaixamento, uma vez que tem apenas um ponto a mais que o Ceilandense, último time na zona da degola. Outro destaque positivo foi o banheiro do estádio, que foi reformado, e é talvez o melhor banheiro em que já fui em um estádio brasileiro, com direito até mesmo a sabonete na saboneteira. Muito bom, está de parabéns a Administração de Sobradinho.

Fim de jogo, hora de tomar o caminho de casa, e dar continuidade ao fim de semana. Volto em breve com uma nova cobertura.


Nenhum comentário: